domingo, 19 de abril de 2009

OS QUATRO ANOS DO PAPA BENTO XVI


Neste domingo, de acordo com o Diretório da Liturgia e da organzaição da Igreja no Brasil, comemora-se o quarto aniversário da eleição do Papa Bento XVI como Pastor Supremo da Igreja Católia. Ele foi eleito há quatro anos para substituir o então papa João Paulo II, mas antes fora ordenado sacerdote em 1951, arcebispo de Munique e cardeal em 1977, por Paulo VI. Quando ordenado papa, num dos conclaves mais breves da história, houve alguma expectativa a seu respeito, devido às tarefas delicadas que desempenhara até então na Congregação para a Doutrina da Fé (promotora da fé e defensora da ortodoxia doutrinária), e também por causa da idade.

* Como católico ou não, qual sua opinião sobre o Papa Bento XVI?

Um comentário:

Anônimo disse...

Eliomar, Sua Santidade pôs novamente a Igreja para os trilhos do Sagrado aprofundando um processo que vinha sendo posto em prática desde os tempos do Papa Wojtyla.
Isso tem causando muito ranger de dentes entre aquela turma que quer usar a Igreja para os projetos políticos de seus grupos. Aqui tem gente que chega ao cúmulo de condenar o papa porter nascido na Alemanha Nazista e ter sido obrigado a entrar ainda criança nas fileiras do partido nazista.
Que tenha muita saúde para continuar sua pregação. Bola para frente, Bento XVI!