quarta-feira, 22 de abril de 2009

PREFEITURA LANÇA EDITAL PARA COMPRAR 140 SEMÁFOROS DO FUTURO TRANSFOR

"O Programa de Transporte Urbano de Fortaleza (Transfor), por meio da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC), está realizando licitação pública nacional para contratação de empresa especializada para a aquisição e implantação de equipamentos do sistema de semáforos nos corredores e áreas do programa. Os novos equipamentos irão compor o Controle de Tráfego em Área de Fortaleza (CTAFOR), coordenado pela AMC. A abertura dos envelopes está agendada para o dia 08 de junho de 2009.
No total, 140 semáforos novos serão implantados nos corredores exclusivos para o transporte público – Antônio Bezerra-Papicu, Siqueira-Lagoinha e Conjunto Ceará-Coração de Jesus - ao longo da execução do programa, dando continuidade à implantação do CTAFOR e à modernização da gestão do trânsito. O investimento da Prefeitura será de R$ 24,1 milhões e irá beneficiar diretamente à população com a diminuição do número de acidentes de trânsito nas interseções onde os semáforos forem implantados, com respostas mais rápidas e seguras da AMC para os problemas do dia a dia, gerando mais conforto e segurança aos motoristas, passageiros, pedestres e ciclistas.

SERVIÇO

As empresas interessadas em participar dessa licitação do tipo técnica e preço devem consultar o edital, disponível no site da AMC (http://www.amc.fortaleza.ce.gov.br/) e na sede do Transfor na avenida Antônio Sales, 1885 – 11º andar, no bairro Dionísio Torres.

(Site da AMC)

VAMOS NÓS - Que agilidade mostra a Prefeietura ao lançar edital para compra de semáforos de uma obra que está emperrada.

4 comentários:

Jorge Li disse...

Mais semáforos. Que bm. vamos ter o trãnsito bem mais controlado. E a AMC com as burras pra ganhar dinheiro.

Anônimo disse...

O CTA-FOR é uma bela estrutura tecnológica implantada ainda na administração do Dr Juraci. Infelizmente a Prefeitura nunca manteve um staff técnico capaz de operar o sistema adequadamente e de através dele melhorar o tráfego da cidade. Não adinata comprar mais equipamentos se não capacitamos adequadamente mão de obra para gerí-los.

Anônimo disse...

Eliomar, vão ficar todos encostados para uso do próximo prefeito. Ou prefeita.

Ismael Luiz disse...

Aí tem!