quarta-feira, 22 de abril de 2009

REAÇÃO DA OAB - BATE-BOCA NO STF SÓ AUMENTA DESCONFIANÇA DO CIDADÃO NO JUDICIÁRIO

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Cezar Britto, lamentou, nesta quarta-feira, o bate-boca entre o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, e o ministro Joaquim Barbosa durante sessão no plenário do STF.
- É lamentável a discussão pública e pessoal de ministros da Corte suprema. A discussão serve apenas para aumentar a desconfiança do cidadão brasileiro em relação ao Poder Judiciário.
Barbosa acusou o presidente da Corte de estar "destruindo a credibilidade da Justiça brasileira" durante o julgamento de duas ações --referentes ao pagamento de previdência a servidores do Paraná e à prerrogativa de foro privilegiado.

(Este Blog com Rádio OPOVO/CBN)

6 comentários:

Anônimo disse...

O presidente da OAB quer então o silêncio, que Gilmar Mendes faça o que bem entenda no STF e por que a OAB não se manifestou quando FHC indicou Gilmar Mendes para o STF?

Anônimo disse...

O Dr. Joaquim Barbosa é aquela voz rara de sanidade e dignidade, falando o que o povo gostaria e não tem voz. Quanta coragem, quanto brio naquele momento unico, na casa maxima da Justiça brasileira. E o Dr JOAQUIM BARBOSA não perdeu a oportunidade, não se apequenou, não se acovardou.
São estas atitudes, de um homem público da sua estatura, que nos passam alguma esperança no Brasil !
PARABENS MINISTRO, O SENHOR FOI A VOZ DO POVO BRASILEIRO.

Anônimo disse...

Esse trecho diz tudo:

"A fala de Joaquim Barbosa é incompatível com o Supremo, com a democracia e com o estado de direito. Um ministro do Supremo não acusa sem provas nem submete as instituições ao vexame."

Plinio Gomes disse...

O Presidente da nossa OAB não teria nenhuma condição de opinar sobre esse episódio, pois basta o Gilmar Mendes pisar em solo cearense que ele começa a fazer homenagem. É um serviçal!

Ismael Luiz disse...

O Ministro Joaquim Barbosa,ainda não aprendeu que,no Brasil,quem fala a verdade,MERECE castigo.Mesmo com um senão que lhe faço,no engavetamento do processo movido pelo jornal carioca Tribuna da Imprensa(leia-se Hélio Fernandes),o Ministro ainda é uma voz livre,em meio às deteriorações causadas pelos Marcos Aurélio,Eros,Gilmar et caterva.Claro que,sob a alegação de manter a serenidade na Casa,o Ministro Gilmar Mendes receberia a solidariedade de seus pares.Mas,há sinceridade na manifestação?

Carlos Eduardo Poa disse...

O ministro Joaquim Barbosa,refletiu a transparência que todo o judiciário deveria ter,sabemos que a instituição merece respeito,porém o presidente da STF deveria pelo menos imaginar que nem todos os brasileiros são leigos e que observam a sua atitude de coronel que ele tenta exercer no STF.