segunda-feira, 6 de abril de 2009

A SAUDADE DO ARTISTA PLÁSTICO NOGUEIRA

O artista plástico Francisco Nogueira da Silva, o "Nogueira", será lemnbrado às 19 horas desta terça-feira, durante Missa da Ressurreição, na Igreja do Carmo (Centro). Ele foi funcionário do Curso de Arquitetura da UFC e morreu na tarde da última quarta-feira, aos 68 anos, de câncer. Pintor de temas populares, deixou uma obra marcada pela celebração da cultura nordestina. Em seus quadros, cenas de reisados, festas juninas e folguedos infantis.

(Com o site da UFC)

2 comentários:

Pedro Albuquerque disse...

Tenho um quadro do Nogueira em minha residência. Os que fizemos o movimento estudantil dos anos 60 conhecemos Nogueira, especialmente os que conviviam com o pessoal da arquitetura. Lamento sua partida tão precoce. Inteligente, sensível, de raízes fincadas na terra em que nasceu e viveu e com o olhar para o mundo. Nogueira gostava de gente, por isso sempre foi muito gentificado. Saudade, Nogueira. Mas você permanece entre nós, nas marcas que deixou com tanta maestria e fina sensibilidade. Do amigo Pedro Albuquerque.

José Sales disse...

Valeu Nogueira. Valeu amigo. Deve estar pintando coisas belissimas aí pelo Ceú, no momento. Um superabraço do amigo que sempre lhe "aperriava".