segunda-feira, 6 de abril de 2009

ASSEMBLÉIA HOMENAGEIA 21 ANOS DO UNICEF


Solenidade no plenário 13 de Maio.

A Assembléia Legislativa prestou homenagem, nesta segunda-feira, durante sessão solene, aos 21 anos de trabalho do Unicef no Ceará. Boa parte dos pronunciamentos deu destaque ao primeiro Governo Tasso Jereissati que, a partri de 1987, decidiu solicitar a instalação do escritório da instituição no Estado. Como consequência dessa parceria com o Unicef, o Governo do Estado implementou um projeto de redução da mortalidade infantil, a partir da criação do Programa Agentes Comunitários de Saúde.
No início de 2008, em relatório mundial, o Unicef atestou que, no período de 1991 a 2006, o Ceará foi o campeão no Brasil em redução de mortalidade infantil, dado que foi destacado por Ana Márcia Diógenes, a representante do organismo no Estado. Ela ressaltou a decisão e apoio de Tasso.
"Vivíamos um caos na questão da mortalidade infantil, em 1986. E foi uma decisão política do governador Tasso Jereissati que definiu o início dessa experiência exitosa do Unicef no Ceará. Hoje comemoramos 21 anos desse trabalho que salvou vidas. Hoje temoa uma nova realidade, com dados oficiais", compleentou a deputada estadual tucana Tânia Gurgel.

Um comentário:

Anônimo disse...

Taí a história registrando o trabalho do senador Tasso....Salvando vidas de crianças com o trabalho dos agenets de saúde, do unicewf, dos prefeitos....