quarta-feira, 18 de julho de 2007

CID NEGOCIA PACOTE DE PROJETOS EM BRASÍLIA

O governador Cid Gomes passa toda esta quarta-feira de audiências em Brasília. Com ele, os secretários Mauro Filho (Fazenda), Silvana Parente (Planejamento e Gestão Pública), Joaquim Crtaxo (Cidades) e os presidente da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (tice), Fernando Carvalho, e o presidente do Instituto de Pesquisas Econômicas do Ceará (IPece), Marcos Holanda.

Na agenda de Cid, o encaminhamento de projetos de infra-estrutura no Banco Mundial, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), BNDES, Caixa Econômica Federal e Secretaria do Tesojuro Nacional. Segundo sua assessoria, hora de fechar detalhes de projetos de infra-estrutura (Program Swap), reforço nas ações do Canal da Integração (Progerirh), continuidade do programa de melhoria da qualidade da educação e o Projeto Cidades, este prevendo a criação da Região Metropolitana do Cariri.

Na série de audiências, uma não houve. Com a ministra Dilma Roussef (Casa Civil). Com o ministro Paulo Bernando (Planejamento e Gestão Pública) houve conversa. O governo do Estado obteve aval do Poder Legislativo para tomar emp´restado até R$ 2,5 bilhões. O pacote que CVid Gomes negocia com órgãso federais chega a R$ 1,8 bilhão. Tudo é para começar a deslanchar a partir do segundo semestre, espera o governador.

Nenhum comentário: