segunda-feira, 16 de julho de 2007

PRESIDENTE DO PT NACIONAL SAI EM DEFESA DE RENAN CALHEIROS

O presidente do PT, Ricardo Berzoini (SP), saiu hoje em defesa do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), acusado de quebra de decoro parlamentar. Na véspera da Mesa Diretora decidir se a Polícia Federal deve ampliar as investigações sobre Renan, Berzoini disse que o peemedebista não pode ser julgado sem que as investigações sejam concluídas --nem deve ser pressionado a deixar o comando do Senado.

"Não aceitamos linchamento público nem constrangimento para forçar o presidente Renan Calheiros a se licenciar ou renunciar [da Presidência do Senado]", afirmou Berzoini. A reunião da Mesa Diretora do Senado será presidida amanhã pelo petista Tião Viana (AC). Apesar de defender o presidente do Senado, Berzoini disse que o PT não vai se posicionar oficialmente a favor do peemedebista --sem orientar oficialmente o vice-presidente do Senado a adiar as investigações sobre Renan.

"Não há razão para o partido se posicionar do ponto de vista partidário. Nunca houve nenhuma cobrança do senador Renan em relação a nosso posicionamento. Todas as vezes em que conversei com o senador nesse período foi uma conversa tranqüila", afirmou. "

(Portal Uol)

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho que foi o Inácio Arruda que pediu ao Bezoini para defender o Renan, pois ambos sabem muito bem fazer isso.... Que decepção.

Anônimo disse...

Do Berzoini, que colocou aposentado em fila de tortura para recadastramento, não esperaria outra coisa.