terça-feira, 17 de julho de 2007

NUM DIA DE TANTAS MEDALHAS NO PAN, UMA TRAGÉDIA AÉREA ANUNCIADA

Numa terça-feira de tantas alegrias para os brasilerios nos Jogos do PAN, uma tragédua. Confira:

Um avião da TAM que transportava 176 pessoas sofreu um acidente quando pousava em Congonhas na noite desta terça. A aeronave, um airbus A320, derrapou na pista, atravessou a avenida Washington Luiz e se chocou contra um posto de combustíveis de bandeira Shell e um depósito de cargas da própria TAM. O acidente causou um grande incêndio, e o fogo consome neste momento o depósito, que fica na rua Otávio Tarquino de Souza, perto do aeroporto. O prédio corre risco de desabamento e a Eletropaulo cortou o fornecimento de energia da região.

O vôo JJ 3054 vinha de Porto Alegre, de onde decolou às 17h16. Ainda não há um balanço oficial sobre o número de vítimas. Segundo a Globonews, o Corpo de Bombeiros confirma a existência de um morto. Entre os feridos, há duas vítimas identificadas, ambas atendidas no Hospital Alvorada, em Moema: Eduardo Silva Teixeira, de 35 anos, é funcionário da TAM, estava no prédio atingido e foi atendido com abalo emocional. A segunda vítima atendida pelo hospital é Lilian Souza, de 22 anos, com escoriações leves. De acordo com a assessoria de imprensa, o hospital reforçou sua equipe de plantão para atender novos feridos.

A TAM confirmou que a aeronave transportava 176 pessoas. Mas não consegue ainda determinar a extensão dos danos, nem a existência de vítimas.

Vamos nós: Pois é, tantos apagões registrados e tantos incidentes e alertas dados em torno do tráfego aéreo do País...Eis uma tragédia para deixar qualquer governo em clima de turbulência diante de sua passividade e incompetência no enfrentar do problema. Situação absurda que começou com um acidente (Gol) e se repete noutro que deixa a todos atônitos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Até quando? Mais um acidente e alguém enfrenta o problema e tantos paagões? Estou atõnito também.

Anônimo disse...

Sr.Eliomar, parabéns pela sua competência. Apenas 4 horas após o acidente, quando o fogo não tinha sido debelado, não se tinha ainda elementos para tirar qualquer conclusão, eis que seu blog já tinha um culpado: o governo. Aliás, daqui a pouco vão culpar o governo por algo que ainda nem aconteceu. Sim, peço acessar o blog do Fernando Rodrigues onde ele, depois de levantar alguns dados, já fala na possibilidade de que tenha havido falha técnica/humana, assim como o site globo.com onde há o depoimento de alguns pilotos.

Anônimo disse...

Ferreira, o Eliomar não culpou o governo. Lê direito o comentário dele, home de Deus. Aghora, caro Ferreira, mesmo que tenha havido falha humana, vamos botar você pra tirar férias e rodar o País de avião. Vai ser uma aventura maravilhosa, não é mesmo?

Anônimo disse...

Idependentemente de falha huma ou técnica, se a localização do aeroporto fosse preservada de moradias e/ou prédios comerciais num raio de 1Km, com certeza esse acidente jamais teria acontecido. Qual será o limite para a ganância do ser humano?