terça-feira, 17 de julho de 2007

EM NOTA, PSDB JOVEM COLA VAIAS DE LULA AO CASO RENAN

O PSDB Jovem divulgou nesta terça-feira uma nota oficial sobre o Caso Renan Calheiros, aquele que teve despesas pessoais pagas por lobista. Confira:

POSIÇÃO DA JUVENTUDE DO PSDB - CASO RENAN CALHEIROS

Vimos tornar pública nossa indignação sobre a atual crise que abala o Senado Federal. Entendemos que o Presidente do Congresso, Senador Renan Calheiros não deve permanecer no comando da Casa enquanto lhe pesarem acusações por quebra de decoro parlamentar, sob pena de comprometer a credibilidade do processo investigativo.

A democracia brasileira necessita de instituições fortes, portanto anuir com manobras diversionistas ou protelatórias apenas reforça a sensação de impunidade que vigora no País. Aliás, não foi por acaso que uma pesquisa recentemente divulgada pelo BIRD apontou que o Brasil apresenta o pior índice de corrupção e ineficiência dos últimos 10 anos. Os demais Poderes da República não podem se deixar contaminar. Assim, é preciso que o Senado assuma uma postura política adequada à expectativa da população.

Nós, jovens, que representamos a esperança de dias melhores para o nosso País e principalmente para a política nacional, não podemos ficar de braços cruzados com o atual desmando deixando que danos maiores atinjam a imagem do Senado.

Nesse sentido, conclamamos toda a sociedade, todos os deputados, senadores, as Juventudes Partidárias de todo o Brasil a tomar a iniciativa de cobrar ética, coerência e respeito dos nossos representantes, para resguardar o Congresso Nacional do oportunismo e dos interesses pequenos.

Precisamos fortalecer o exercício da democracia. O exemplo das sonoras e espontâneas vaias ao Presidente Lula na abertura dos Jogos do Pan foi uma marca referencial do povo protestando veemente contra aqueles que defendem a banalização da política... É a demonstração clara que o povo brasileiro está acordando para a realidade!

Kamyla Castro

Presidente Nacional da Juventude do PSDB

6 comentários:

Anônimo disse...

Se a Juventude nao cobrar por mudança quem vai fazer? de depeder da velha, politica, que foi trazida pelo PT e sua turma novamente, o o Pais estaria crescendo muito, teria mais empregos a violencia seria menor e principalmnete a corrupçao e a impunidade nao teriam tomado conta do país. Estamos aletar cobrando mudança.

Anônimo disse...

Juventude do PSDB ? Onde é o pique-nique ? Será que a Juventude estuda os crimes de lesa-pátria, cometidos pelo partido ou é analfa em assuntos nacionais e em História ?

Anônimo disse...

Acho que quem colou as vaias ao caso Renan não foram os jovens, mas a tropa de choque do governo que defende a impunidade, liderados pelo senador Inácio Arruda.

Anônimo disse...

O Inácio agora é o mais novo e fiel escudeiro do Renangate... Onde nosso Brasil vai parar, ou melhor onde o nosso Ceará foi acreditar!!!!

Anônimo disse...

A Juventude do PSDB mostra uma atitude madura em tomar uma atitude como essa...Mostra que não tem medo de cara feia... Mais feia do que a do Inácio tô pra ver...

Anônimo disse...

As vaias sobre o Lula foram de 90.000 brasileiros cansados de engano e carade pau do senhor Presidente!!!