quinta-feira, 19 de julho de 2007

EFEITO CONGONHAS - LULA PODE FALAR À NAÇÃO NESTA SEXTA-FEIRA

"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cogita fazer um pronunciamento à nação nesta sexta-feira para relatar as ações do governo federal que serão implementadas no setor aéreo após o acidente com o Airbus-A320 da TAM, em Congonhas (SP). A Folha Online apurou que o presidente estuda fazer o pronunciamento após reunião do Conac (Conselho de Aviação Civil), marcada para amanhã, quando serão discutidas medidas para a redução do tráfego aéreo em Congonhas.

Desde o acidente com o Airbus da TAM, Lula vem acompanhando a crise por intermédio do comandante da Aeronáutica, Juniti Saito --mas havia se manifestado publicamente somente por meio de nota oficial divulgada horas depois do choque entre o avião e o prédio da TAM Express, em Congonhas. Assim como Lula, o ministro Waldir Pires (Defesa) também só se manifestou sobre o acidente por meio de nota oficial. Pires não participou esta manhã no Palácio do Planalto de reunião para discutir a mais recente crise no setor aéreo."

(Folha On line)

Um comentário:

Anônimo disse...

Passadas 48 horas da tragédia anunciada, não se ouviu uma palavra da boca do Presidente. Quem falou, para dizer o óbvio, foi um insignificante porta-voz. Nem o respeito pelos mortos, nem a dor das famílias, fez com que ele mostrasse a cara. Deve ser pela vergonha que os desmascarados - ainda que moralmenmte desavergonhados como ele - não conseguem esconder na hora da verdade. E agora, o que ele virá dizer? Que não sabia, que não viu, que não tem nada com isso? Esta falácia não cola mais, pois a nação parece que está acordando de sua letargia hipnótica desde o dia das vaias no PAN.Certamente ele vai procurar personalizar um culpado que esteja longe dele e disperse a sua inegável responsabilidade na tragédia. Pede-se, ao menos, nesta possível fala de amanhã que ele respeite a memória dos mortos e a dor dos parentes que é tambem a dor de todos os brasileiros sensíveis, já que pedir a verdade ou atitudes responsáveis é pedir muito em se tratando de Lula.