segunda-feira, 16 de julho de 2007

P-SOL DO CEARÁ CHAMA DE "CASUÍSMO" LIBERAÇÃO DE R$ 500 MIL PARA DEPUTADOS


"Isso é uma vergonha e casuísmo!" - reagiu, nesta segunda-feira, o presidente do P-Sol do Ceará, advogado Renato Roseno, ao avaliar a decisão tomada pelo governador Cid Gomes de liberar R$ 500 mil em obras para os deputados estaduais independente de partido. Roseno considerou esse tipo de prática um absurdo e complementou: "O governo está dessa forma privatizando o dinheiro público".

Renato Roseno, que seguiu para Teresina, onde dará palestra numa conferência sobre direitos da criança, disse mais:

- "Isso é a reprodução da pior prática que acontece na partilha de recursos públicos. É a privatização de recursos públicos por parlamentares, além do que os principais escândalos que ocorreram no Brasil nos últimos anos - anões do orçamento, snaguessugas, mensalão - tiveram como fundamento essa relação nada pública de parlamentares pleiteando execução de emenda orçamentárias do Executivo".

Para ele, isso não dá transparência a nada como se propõe o governo, pois o que tem que ser transparente é a participaçao real da sociedade na divisão do bolo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Sabe o que eu acho interessante. Que toda pessoa da esquerda tem solução para um determinado problema. Acontece que chegando lá, a coisa muda de nome e de posição. Se o CID só liberasse verba para os deputados da sua base aliada, eles iam criticar a atitude do governador, pois estaria discrimando o povo do Ceará e só beneficiando uma parcela do eleitorado que faz para dos deputados aliados. Interessante não é! Ha, aonde está o Hospital da Mulher, que a prefeita tanto prometeu, pois ela dizia que dinheiro tinha e muito. E agora? Aonde estão as obras que a cidade carece?

Anônimo disse...

Renato Roseno é outro que só tem discurso.

Anônimo disse...

O P-Sol é a banda boa que o PT excluiu. O partido do Lula optou por acordos, coalizões e abrir o governo para interesseiros e presepeitors como o PMDB. Isso é lastimável e pior para o Brasil.

Anônimo disse...

Eis o governador que não tivemos. É inteligente, polido e, também, um gato.