segunda-feira, 16 de julho de 2007

SUSTO NA BR-222 - ÔNIBUS COM 48 SACOLEIROS TOMBA NA PISTA. SEM VÍTIMAS GRAVES

Quarente e oito passageiros do ônibus de placas AAO-2723, do Piauí, passaram por enorme susto por volta das 6 horas desta segunda-feira. Na BR-222, altura do km 120, em Ferros, distritio de Itapajé (Zona Norte), o veículo acabou batendo em objetivo fixo e, em seguida, tombou na pista.

Apenas os dois motoristas (Carlos Albrto de Lima e Francisco Barbosa de Carvalho) registraram lesões leves. Um deles, com um corte na cabeça, foi atendido no Hospital de Itapajé. Já o motorista reserva trouxe o ônibus até Fortaleza e recebeu atendimento no Hospital de Caucaia, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal.

Os passageiros eram todos sacoleiros que sempre programam compras para a Capital cearense.

SESSÃO MEMORIOL

Vale lembrar que no dia16 de abril deste ano, 12 pessoas morreram depois que um ônibus despencou na Serra da Ibiapaba, em Tianguá. O veículo transportava sacoleiros do Maranhão para Fortaleza e seguiria viagem para Caruaru (PE). O capotamento ocorreu nas proximidades do Km 304, da BR-222. Além dos dois motoristas, 38 passageiros vinham no veículo. Dos 29 sobreviventes, oito foram levados diretamente para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral e o restante foi atendido no Hospital Maternidade Madalena Nunes, em Tianguá. De acordo com alguns passageiros ouvidos na época, o acidente teria sido causado por imprudência do motorista e pelo estado de conservação do veículo.

Nenhum comentário: