"O estaleiro Indústria Naval do Ceará (Inace), sediado em Fortaleza, foi palco, na manhã desta terça-feira (dia 17), da cerimônia (batimento de quilha) que marcou o início da construção do segundo navio patrulha de 500 toneladas (Napa 500) encomendado pela Marinha do Brasil.
A exemplo da primeira embarcação, cuja construção foi iniciada em novembro de 2006, o novo navio patrulha terá capacidade de deslocamento de 500 toneladas e vai ser tripulado por 43 marinheiros. Os dois navios fazem parte de um contrato, entre a Marinha e o Inace, estimado em R$ 80 milhões.
“Esse é um momento significativo, pois marca mais uma etapa do programa de reaparelhamento da marinha brasileira”, afirmou o almirante Júlio Soares Neto, comandante da Marinha. O presidente do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico (Cede), Ivan Bezerra, destacou a importância do evento para a indústria local.
“Além dos empregos e da mão-de-obra qualificada envolvida nesse projeto, o estaleiro Inace está divulgando positivamente a imagem do Ceará e despertando o interesse de investidores internacionais no nosso estado”, observou Ivan Bezerra, que representou o governador Cid Gomes na solenidade.
De acordo com o presidente do Inace, Gil Bezerra, a construção dos navios-patrulha de 500 toneladas é conseqüência de um processo iniciado há 30 anos. “Começamos com encomendas menores, realizamos a primeira exportação de navio militar do Brasil e hoje estamos superando esse novo desafio”.
(Este Blog com informações da assessoria do Conselho Estadual de Desenvolvimetno Econômico)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário