terça-feira, 17 de julho de 2007

INDÚSTRIA NAVAL DO CEARÁ INICIA CONSTRUÇÃO DE MAIS UM NAVIO DA MARINHA

"O estaleiro Indústria Naval do Ceará (Inace), sediado em Fortaleza, foi palco, na manhã desta terça-feira (dia 17), da cerimônia (batimento de quilha) que marcou o início da construção do segundo navio patrulha de 500 toneladas (Napa 500) encomendado pela Marinha do Brasil.

A exemplo da primeira embarcação, cuja construção foi iniciada em novembro de 2006, o novo navio patrulha terá capacidade de deslocamento de 500 toneladas e vai ser tripulado por 43 marinheiros. Os dois navios fazem parte de um contrato, entre a Marinha e o Inace, estimado em R$ 80 milhões.

“Esse é um momento significativo, pois marca mais uma etapa do programa de reaparelhamento da marinha brasileira”, afirmou o almirante Júlio Soares Neto, comandante da Marinha. O presidente do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico (Cede), Ivan Bezerra, destacou a importância do evento para a indústria local.

“Além dos empregos e da mão-de-obra qualificada envolvida nesse projeto, o estaleiro Inace está divulgando positivamente a imagem do Ceará e despertando o interesse de investidores internacionais no nosso estado”, observou Ivan Bezerra, que representou o governador Cid Gomes na solenidade.

De acordo com o presidente do Inace, Gil Bezerra, a construção dos navios-patrulha de 500 toneladas é conseqüência de um processo iniciado há 30 anos. “Começamos com encomendas menores, realizamos a primeira exportação de navio militar do Brasil e hoje estamos superando esse novo desafio”.

(Este Blog com informações da assessoria do Conselho Estadual de Desenvolvimetno Econômico)

Nenhum comentário: