sexta-feira, 20 de julho de 2007

LULA AUTORIZA INFRAERO A PROMOVER VENDA DE AÇÕES

"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu sinal verde ontem para abertura do capital da Infraero (estatal que administra os aeroportos), mantendo o controle acionário com o governo e admitindo a venda do restante das ações a investidores privados, conforme informou o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. Com a medida, o governo deflagra dois processos para tentar enfim reagir à crise aérea que já persiste há dez meses e que chegou ao auge com a queda do Airbus-A320 da TAM, na terça: ampliar as fontes de investimentos no setor e abrir caminho para o que Bernardo chama de "choque de gestão".

As mudanças necessitam de um novo estatuto, para permitir a inclusão de representantes dos acionistas privados na direção e no conselho da Infraero. As alterações seriam, inclusive, uma forma de trocar o comando da empresa sem desgastes nem pressões políticas.
A idéia existe na estatal desde 2005 e foi até formalizada por meio de sugestão de projeto de lei, encaminhado pelos então ministros da Defesa, José Alencar, e da Fazenda, Antonio Palocci Filho, ao presidente Lula."

Para Assinante da Folha leia mais

Nenhum comentário: