quarta-feira, 18 de julho de 2007

TRAGÉDIA EM SÃO PAULO AUMENTA NERVOSISMO ENTRE PASSAGEIROS NO PINTO MARTINS

Um clima de consternação e nervosismo predominou durante a madrugada desta quarta-feira entre passageiros e funcionários das empresas aéreas que operam no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. O assunto era um sò: a maior tragédia da aviação brasileira, que provocou a mote de pelo mneos 176 passageiros do Airbus da TAM que se chocou contra prédio dessa empresa após sair da pista do Aeroporto de Congonhas (SP).

"Só vou viajar porque é o jeito", disse a secretária da Saúde de Aquiraz, Anamaria Cavalcante, lamentando o episódio e informando que teria que estar em Brasília para tratar de projetos do interesse do seu município. "Estou chocada!", complementou ela. Nos boxes das empresas, o sentimento de solidariedade e, principalmente, de tristeza entre os que trabalham na TAM. Todos adotaram o silêncio.

"O que terá acontecido mesmo?" - indagou o empresário Juaci Pinto, que voou para Tertesina (PI) a negócios, observando que o fato seria umna tragédia anunciada, em meio a tantos apagões anotados no setor aéreo do País.

Quem desembarcou de São Paulo saia rápido do terminal. Alguns diziam que a hora é de rezar e rezar para que o governo federal encontre saídas para o caos aéreo. Esse era o pensamento do secretário da Saúde de Sobral, Arnaldo Costa Lima, que viajou com um grupo de técnicos de sua cidade para um seminário sobre Atenção Básica à Saúde, em Brasília.

No Pinto Martins, o movimento foi normal, apesar de alguns vôos com atraso de 30 a 40 minutos. A TAM cancelou o võo 3472, que sairia às 2h30min para São Paulo, com aterrissagem no Aeroporto de Congonhas. Já o vôo da Gol 1203, que finaliza em Congonhas, partiu normalmente às 6h20min desta manhã, pois faz escala em Brasília. De lá, prosseguirá e aterrissará naquele terminal, que tem restrições em áreas da pista.

Um comentário:

Marcelo Holecram disse...

No Pinto martins eu só nervoso com aquele monte de picada... de mosquito, obviamnete, que ataca (ou atacava?) a gente na hora de embarcar...

... e tb k companheira Luizianne!!! A mêda, ela ainda hoje me assusta!!!