quinta-feira, 19 de julho de 2007

AVIÃO TINHA DEFEITO NO REVERSOR, DIZ JORNAL NACIONAL


O Airbus-A320 da TAM acidentado em São Paulo na última terça-feira (17) tinha um defeito no reverso da turbina direita desde o último dia 13, revelou o "Jornal Nacional", da TV Globo, na edição desta quinta-feira. O acidente com o avião, que fazia o vôo 3054 com 186 ocupantes, ocorreu durante pouso no aeroporto de Congonhas (zona sul de São Paulo). É o maior acidente aéreo da história da aviação brasileira.

Segundo o "Jornal Nacional", a falha havia sido detectada pelo sistema eletrônico de checagem da própria aeronave, que continuou voando nos dias seguintes, com o reversor direito desligado.
O jornalista William Bonner afirmou ter conversado com o presidente da TAM, Marco Antônio Bologna, que confirmou a informação. De acordo com a companhia aérea, a recomendação da Airbus --fabricante do avião-- é que a revisão no dispositivo seja feita até dez dias depois de o defeito ser detectado. Para a companhia, a falha no reversor não impediria a realização dos vôos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Eliomar, diante das adversidades no labor da sua atividade funcional,os defensores públicos do Ceará, por meio da ADPEC, conseguiram uma vitória importante para o fortalecimento da categoria. Segundo o mandado de segurança coletivo impetrado pela Associação dos Defensores Públicos do Ceará, contra um ato abusivo da juíza da 12ª vara criminal de fortaleza, em que impedia o exercício do trabalho do defensor público na secretaria de sua competência. Acontece, que ainda existem muitas pessoas ( políticos , juízes e promotores de justiça)que não dão a devida importância ao trabalho dos DEFENSORES PÚBLICOS. Pois ao ter como seu assistido uma pessoa pobre e desprovida de recursos para constituir um advogado particular, essas pessoas ( ditas autoridades máximas)ainda negam o direito do pobre a ter justiça. Somente com uma defensoria pública forte e autônoma, é que a população pobre e carente terá o seu direito de defesa garantido. Vamos esperar as promessas do Governador CID GOMES.