sexta-feira, 17 de agosto de 2007

AMC LANÇA CAMPANHA PARA REDUZIR ACIDENTES COM MOTOCICLETA

E a cúpula da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) apresenta nesta manhã, em sua sede em Fortaleza, estatísticas de acidentes de trânsito com motocicletas referentes ao primeiro semestre do ano. Os números causam preocupação e resultam no sufoco de atendimento principalmente no Instituto Doutor José Frota.

Na ocasião, a AMC lança a I Semana de Trânsito em Duas Rodas de Fortaleza, que terá início neste domingo e se estenderá até o dia 29 próximo. Durante o período, ações voltadas para a educação dos motoristas, eventos culturais e campanha na mídia.

2 comentários:

Anônimo disse...

A campanha da AMC vai ser uma beleza. Vai passar um comercial na hora da sessão da tarde e outro de madrugada. A orientação nas ruas vai ser feita pelas "lombadas eletrônicas" elas irão abordar os motociclistas na rua haha!
A prefeitura do PT não negocia com Agente de Trãnsito, que importância eles teriam para a campanha não é?!
Enquanto isso, mais da metade dos leitos de "UTI do IJF" são ocupados por vítimas de Acidente de trânsito, especialmente "motociclistas" protagonistas da campanha da AMC. A prefeitura e a AMC preferem gastar com os acidentados e com lombadas eletrônicas, do que investir em ações que evitem de fato os acidentes.

Sou agente de trânsito (grevista)

Anônimo disse...

ESSES AGENTES DE TRÂNSITO DA AMC E NADA SÃO A MESMA COISA. DEFRONTE A MINHA RESIDÊNCIA ERA FATO ROTINEIRO DOIS AGENTES, CADA UM NA SUA MOTOCICLETA, GASTAREM O TEMPO DO SEU EXPEDIENTE JOGANDO CONVERSA FORA COM UM COLEGA DA RUA. INDIGNADO COM A CENA ANOTEI A PLACA DAS DUAS MOTOS E FIZ UMA DENÚNCIA A OUVIDORIA DA AMC. NÃO DERAM A MÍNIMA ATENÇÃO, POIS O FATO CONTINUOU ACONTECENDO. QUEM NÃO SE LEMBRA DAQUELA REPORTAGEM DA TV VERDES MARES QUE FLAGROU UM DOS AGENTES TOMANDO CERVEJA NA PRAÇA JOSÉ DE ALENCAR EM PLENO HORÁRIO DE SERVIÇO? EM REPRESÁLIA OS AGENTES FORAM A PRAÇA DA IMPRENSA E REVIDARAM COM MULTA AOS CARROS DOS REPÓRTERES QUE LÁ SE ENCONTRAVAM ESTACIONADOS. ANTES NUNCA TINHAM LANÇADO NENHUMA MULTA APESAR DE TAL PRÁTICA ULTRAPASSAR MAIS DE UMA DÉCADA. QUE TAL A AMC CRIAR UM SISTEMA DE MONITORAMENTO VIA GPS PARA CONTROLAREM ESSES AGENTES OCIOSOS? E ELES AINDA QUEREM AUMENTO DE SALÁRIO.