segunda-feira, 13 de agosto de 2007

MAURO FILHO TENTA CONSENSO COM SEFAZ DE SÃO PAULO PARA MANTER INCENTIVOS FISCAIS


O secretário da Fazenda do Ceará, Mauro Filho, na condição de coordenador-geral do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), terá reuniões durante toda esta segunda-feira com o secretário da Fazenda de São Paulo, Mauro Ricardo Costa. Segundo Mauro Filho, o objetivo é buscar consenso em torno de propostas apresentadas pelo governo federal em um projeto de reforma tributária.

"Nós vamos conversar com o secretário paulista para ver se a gente fecha um consenso e na quarta-feira aprova a proposta de reforma tributária que o governo federal enviará para o Congresso no começo de setembro. Queremos fechar acordo pois São Paulo é voto contrário até agora à proposta", disse Mauro Filho. São Paulo quer, por exemplo, o fim dos incentivos fiscais, o que atende a demais Estados.

Mauro Filho explicou que buscará consenso para na quarta-feira o Confaz aprovar a proposta exige ainda acordo no que diz respeito à cobrança de imposto no destino, o que beneficia estados consumidores como o Ceará, e a instituição do IVA (Imposto de Valor Agregado) em substituição ao ICMS.

Nenhum comentário: