quarta-feira, 15 de agosto de 2007

PREFEITA REBATE CRÍTICAS DE PROCURADORA DE JUSTIÇA À SUA ADMINISTRAÇÃO


E a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), em contato com este Blog nesta quarta-feira, lamentou as críticas feitas pela procuradora de justiça Zélia Moraes à sua gestão e em clima de defesa do presidente da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), Roberto Macedo. Através do O POVO e deste Blog, Macedo cobrou recentemente da prefeita uma gestão voltada para toda a cidade e não só para a periferia. A procuradora endossou o líder empresarial, conforme post aqui divulgado e extraído da página de Opinião do O POVO. Zélia considerou eleitoreira a ação de Luizianne na periferia da Capital.

Luizianne disse que estava preparando resposta, mas, mesmo assim, fez algumas considerações: "Em linhs gerais, nós não estamos nos descuidando da cidade. Estamos tratando como um todo e sabemos que existem prioridades administrativas e financeiras. A cidade apartada já era e nós queremos juntar essa cidade que é grande e que não se vê na sua totaliddade. É só do Centro para a área nobre. Queremos a inclusão de uma grande população que vive na periferia e que sempre foi tratada sem a devida consideração. Estamos procurando resgatar cidadãos".

A prefeita adiantou que nesta semana a sua resposta às críticas da procuradora estará sendo divulgada com mais argumentos em toda a mídia.
Leia o artigo da procuradora aqui

9 comentários:

Anônimo disse...

A prefeita Luizianne está certa. Administra para uma população que vivia um aparteid social dos diabos e que agora sabe que tem uma gestora que pelo menos se lembra dela em ano que não é de eleição. A procuradora foi deselgante e perde a isenção no caso de um dia tiver que avalizar algo relacionado à prefeitura. Partidarizou mesmo. Ou melhor, segregou .

Anônimo disse...

Pelo visto, basta criticar a Prefeitinha para ser taxado de deselegante, segregadora, direitista, contra os "pobres e oprimidos", indelicada, sem isenção... Bem no estilo PT mensaleiro, o mesmo PT dos dólares na cueca, o mesmo PT do revellion milionário. Estou cansado desse lenga-lenga dos ex-paladinos da moralidade e da ética. Responda Prefeita, mas responda mesmo. Não venha como blá-blá-blá. Fortaleza está acordadno do novo pesadelo do PT na Prefeitura.....

Anônimo disse...

E sobre o Revellion, ainda há novidades? Sobre isso ela não fala, né????? Também pudera...Foi milionário......E tão falando que ela quer fazer nova festa com as presenças de Tânia Mara, Angela Rô-Rô, Adriana Calcanhoto e Maria Betânia..Um show daqueles para a virada do ano novo....Vamos aguardar

Anônimo disse...

QUAL O CRITÉRIO PARA UTILIZAR ESSAS CANTORAS NESSE SHOW? SERÁ UMA FORMA DE COOPTAR A TUMA GLBT? ESSA PREFEITA NÃO CUIDA DE PARTE ALGUMA, DA PERIFERIA AO CENTRO DA CIDADE. GASTA TODO O TEMPO PENSANDO EM SE PERPETUAR NA CADEIRA DE GESTORA. VAMOS TRABALHAR PREFEITA. SUA FORTALEZA BELA TÁ VIRANDO MESMO FERA.

José Sales disse...

Colocar a culpa na História, relevando que existe um "aparteid" social e geográfico é chover no molhado. Disto todos nós, cidadãos de Fortaleza, sabemos por vivência própria e por observação. Entretanto este dado de diagnóstico da situação não justifica em nenhuma hipótese a ausência de um Plano de Governo, a nível municipal, que seria a mola mestra da roteiração de programas, ações e projetos municipais, pois nem isto possuímos. As questões permanecem sem respostas: quais são as grandes linhas da atual gestão municipal? Alguém nesta cidade, não ligado "umbilicalmente" à atual "não Gestão" pode identificar pelo menos uma: Saúde? Educação? Meio Ambiente? Habitação Social? Transportes? Planejamento Urbano e Gestão? Controle Urbano? Espaços Públicos e Verde? Equipamentos Sociais? Turismo? Preservação do Patrimonio? Cultura? Se até as diretrizes e recomendações do Oçamento Participativo não são consolidadas: vide o caso da reforma do Parque Rio Branco que se arrasta há quase um ano e meio.

José Sales disse...

Há alguns dias fiz alguns comentários sobre a ausência de um sistema de planejamento municipal, que não foram respondidos como de praxe, o qual seria a pedra angular da gestão urbana, na medida em que não se concebe uma cidade de quase 3 milhões de habitantes, que polariza uma região metropolitana de mais quase 4 milhões sem uma visão de tuturo, sem um roteiro, sem rumo ou á deriva urbana. Este é, sem dúvida, um caso inédito em todo o mundo. E as respostas "indiretas" são que estas observações reclamações são "desagregadoras" é que está em gestação - "há 31 longos meses" - um inédito Plano Diretor Municipal Participativo, que informaria o novo regime de Legislação Urbanística e Ambiental em nossa cidade. Ninguém sabe o quer "inédito" e nem o próprio Ministério das Cidades acredita mais nesta "estória de trancoso". E continuamos todos sem respostas.

José Sales disse...

E tem mais: se nos detivermos nas 15 mais populosas e demandantes áreas de programas, projetos e ações de nossa cidade, pouca coisa teremos a ver de novo, além de uma manutençãozinha aqui outra ali de vias e calçamento, uma limpezinha acolá e outra mais além de un canal de drenagem. Senão vejamos: o que existe no Conjunto Ceará(1), no Genibaú(2) e no Vila Velha(3), na Bacia do Maranguapinho? No Planalto das Goiabeiras(4), extensível ao Pirambu(5), na Costa Oeste, hoje re-nomeada de Vila do Mar? O que temos no São Cristovão(6) e Conjunto Palmeiras(7)? O que existe no Serviluz(8), Castelo Encantado(10) e Lagoa do Coração(11)? O que temos na Messejana(12) e no Bom Jardim(13)? No Lagamar(14) e Tancredo Neves(15)? De fato em um mapa da situação se enxerga bem melhor as ações da "não Gestão" atual.

José Sales disse...

E pasmem senhores blogueiros. O negócio é sério. Nenhum pleito de recursos financeiros encaminhado pela atual "não Gestão" Municipal, ao Governo Federal, em Brasília, pode ser analisado de forma suficiente. Toda a documentação, sempre montada de forma "inédita", bate no Ministério das Cidades e Caixa Economica e volta para correções: Vila do Mar que substituiu o Costa Oeste que causou a perda de 44 milhões do Ministério das Cidades e CEF. No âmbito da captação de recursos internacionais, os recursos para o TRANSFOR, antigo BIDFOR, negociação iniciada na Gestão Juracy Magalhães, estão "dormindo em berço esplendido" há quase 3 anos, pois nenhum requisito solicitado foi cumprido.E já pagamos taxas de serviço do empréstimo. E quem responde por isto?

Anônimo disse...

Prefeita, tenha mais respeito à sua história. Não creio que a senhora não ponha a mão na consciência e veja que nada fez. Só esse discurssinho de esquerdista raivosa.E devido isso, por onde andam João Alfredo e Renato Roseno não poupam ela por tudo que está acontecendo. O PSOL prepara chumbo grosso contra alguns figurões da administração.Aguardem.