quinta-feira, 16 de agosto de 2007

CID LANÇA MAPA ESTRATÉGICO DO CEARÁ COM PALESTRA E SOTAQUE DE MANGABEIRA

A solenidade de lançamento do Mapa Estratégico do Ceará 2027, ocorrida nesta quinta-feira à noite, no auditório da Federação das Indústrias do Estado (fiec), não foi aquilo que a organização esperava: o cenário era de um auditório parado, com a maioria das poltronas ocupadas, mas faltando animação e aquele rebuliço que sempre predomina em eventos do local. O governador Cid Gomes compareceu e seu semblante era de cansaço. Ainda passou por bateria de coletiva onde o mote foi: cadê o Ronda do Quarteirão? (Programa de Segurança Pública com Hilux para a polícia).

O presidente da Fiec, Roberto Macedo, fez as honras da casa, em meio a alguns empresários de peso como Pio Rodrigues, o presidente da CDL, Honório Pinheiro, e alguns parlamentares como Chico Lopes, deputado federal, e Lula Morais, deputado estadual. Ambos pelo PCdoB, com o presidente regional Patinhas presente. Joaquim Cartaxo, presidente do pT do Ceará, também bateu ponto no ato.

Mas, realmente, ouvir uma palestra de Mangaberia Unger, o ministro da tal Secretaria de Planejamento de longo Prazo (?), com sotaque americanóide, foi dose. O homem não deixou em Brasília aquela cara de cão raivoso e, antes do evento, procurado por este repórter para entrevista, deu não.Tivemos que ouvir de um assessor dele: "O ministro precisa se concentrar para palestra que dará logo mais!". Francamnte, é pedantismo em demasia de quem não só traiuu Brizola como, depois de considerar o governo Lula corrupto, acabou mergulhado nele.

Por essas e outras, cremos, a equipe de Cid Gomes precisa repensar conceitos de solenidade. O blablablá cansou e é preciso entender isso. O assembleísmo petista não pode predominar em sua gestão. Aqui quem escreve é um repórter que não é chegado a bajulações. Se é para ser realistas, temos que ser. Nem que machuquemos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Querido Eliomar, estive nessa palestra e você tem razão: o homem é chato e pedante. Foi um saco. O melhor mesmo veio depois: coquetel na continha da Fiec.