quarta-feira, 15 de agosto de 2007

EMOÇÃO E REVOLTA MARCAM ENTERRO DO CORPO DO COMANDANTE DA TAM EM FORTALEZA

Com a bandeira do Brasil estendida sobre o caixão, foi enterrado nesta quarta-feira, no Cemitério Parque da Paz, em Fortaleza, o corpo do piloto Kleyber Aguiar Lima (54 anos). Ele era o comandante do Airbus da TAM - vôo 3054 - que explodiu após colidir com um prédio da TAM Express durante aterrissagem em Congonhas (SP), no dia 17 de julho últiimo. Morreram 199 pessoas. e Kleyber foi um dos últimos a ser identificado, o que ocorreu sábado passado pelo IML paulista. O corpo desembarcou na madrugada desta quarta-feira pelo terminal de cargas do Aeroporto Pinto Martins.

Familiares não permitiram o acesso da imprensa à sala de velório. O clima entre eles, em razão de versões apontando o piloto como possível responsável pela tragédia, era de emoção e indignação. Alguns amigos e companheiros de profissão defenderam Kleyber e destacaram sua experiência e responsabilidade. Kleyber nasceu em Roraima, mas bem cedo veio para Fortaleza. Era solteiro e deixou irmãs e a mãe, dona Maria Guedes de Aguiar Lima (78).

Um comentário:

Anônimo disse...

Sr.Eliomar, todos os cidadãos de bem devem estar decepcionados com grande parte da imprensa. Em vez de informar, com isenção, parte logo para a acusação e julgamento, antes de obter qualquer prova. Nesse caso, a Globo acusou a pista no momento em que dava a notícia; a Veja acusou o piloto sem qualquer investigação mais profunda. Enquanto isso, a TAM está aí toda cheia de razão mesmo seu avião estando com reverso desligado, sem spoiler, sem freios. E a imprensa a poupá-la.