terça-feira, 14 de agosto de 2007

DEPUTADO PETISTA DIZ QUE CPMF TEM CARGA PESADA, MAS ATENDE TAMBÉM AO SOCIAL

O deputado federal Eudes Xavier (PT) afirmou, nesta terça-feira, que é a favor de uma redução gradual da alíquota da CPMF - hoje é de 0,38% - como forma de aliviar a situação da classe média, que é a que mais sofre o impacto da cobrança desse imposto. "Eu sei que existe uma tributação sobre a classe média e é necessário que isso vá aos poucos sofrendo redução", afirmou o parlamentar.

Eudes Xavier adiantou, no entanto, ter a certeza de que o dinheiro da CPMF não fica restrito à questão da necessidade tributária do governo federal, mas "ela tem um impacto também na área social". Mesmo assim, ele consdera fundamental que, no global, haja esforço por uma Reforma Tributária justa no País, embora ele diga que, nessa discussão, aqueles que ajudaram a criar esse imposto tentam agora acabar com a taxação por interesses políticos.

"Há uma taxação tributária e ninguém pode esconder isso. É necesário, portanto, uma reforma tributária para corrigir os erros das taxações dessa carga tributária, que é norme". Eudes reiterou ser a favor de redução gradual principalmente sobre a classe média, reconhecendo que esse segmento social vive dificuldades, mas que, com as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), será contemplado.

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse rapaz é o deputado da Luizianne? Francamente, não entende de nada nem de gestão. É o retrato da administração da sua madrinha política. Pelo amor de Deus, como a nossa bancada está ruim de nível e pensa que a gente é abestado.

Anônimo disse...

ESSA BANCADA É ANTES DE TUDO ESSENCIALMENTE CORROMPIDA. QUANDO O FHC CRIOU ESSA IMORALIDADE CHAMADA CPMF O PT, NA OPOSIÇAO, ESBRAVEJOU. NO PRESENTE SE UTILIZA DESSA CONTRIBUIÇÃO PARA COMPRAR AS MENTES E OS CORAÇÕES DOS MENOS AFORTUNADOS COMO ESTRATÉGIA DE MANUTENÇÃO DO PODER. ISSO É FAZER CORTESIA COM O CHAPÉU ALHEIO.