segunda-feira, 13 de agosto de 2007

VIXE MARIA! - IGREJA DE FÁTIMA CONVOCA FIÉIS CONTRA TORRE EMPRESARIAL NA ÁREA DO COCÓ


Um fato curioso foi registrado na primeira missa da Igreja de Fátima, em Fortaleza, neste dia 13, data que mensalmente lembra a aparição da Virgem às três crianças na cidade de Fátima, em Portugal. No início da celebração, uma ministra da eucaristia solicitou aos fiéis que aderissem ao abaixo-assinado pelo veto popular contra a construção de um prédio próximo ao Shopping Iguatemi (Torre Empresarial Jereissati).

A ministra disse que era dever dos cristãos lutar em favor da natureza e que o rio Cocó era uma bênção de Deus. A adesão ocorreu logo após a missa, fato que irá se repetir durante demais celebrações ao longo desta segunda-feira naquele templo.

O católico Tasso Jereissati precisa rezar muito agora, pois a adesão da Igreja Católica à luta que a prefeitura de Fortaleza abriu, com proposta de referendo e tudo tramitando na Câmara Municipal, pesa.
ARQUIDIOCESE ESCLARECE - Padre Gilson Soares, da equipe de evangelização da Arquidiocese de Fortaleza informou para este Blog que a Igreja Católica não usa missas para fazer ações políico-partidárias. O caso na Igreja de Fátima foi isolado e partiu de um ministro da Euaristia, sem o endosso portanto da Arquidiocese.

7 comentários:

Anônimo disse...

que absurdo uma ministra da igreja catolica se aproveitar da emoção das pessoas num dia especial de adoração a Nossa Senhora para compactuar com a politicagem da prefeita !!!!! isso degrine a imagem dos fieis ... quanto jogo sujo essa prefeita é capaz de fazer para satisfazer seus desejos politicos ...!!!!!

Anônimo disse...

vixe minha Nossa Senhora de Fátima! agora passaram do limite, usar o nome de Deus e da santinha nessa sujerada da prefeita ...

Anônimo disse...

Que aberração ! isso é apelar, jogo sujo, vá ver que essa ministra da igreja é do PT e gente que pensa como a prefeita. Será que não foi com o amém do páraco? Será que não houve moeda de troca nesse episódio? Cabe a Arquidiocese se manifestar sobre esse episódio ocorrido numa paróquia em dia de maior movimento. Cadê a isenção!

Anônimo disse...

ESSA IGREJA CATÓLICA SE METE EM TUDO O QUE NÃO DEVE. DE GREVE DE PADRE CONTRA A TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO A MOVIMENTO CONTRA O ABORTO. SERÁ QUE ELES NÃO PERCEBERAM QUE O BRASIL É UM PAÍS LAICO E QUE A IDADE MÉDIA JÁ FAZ TEMPO QUE FICOU PARA TRÁS? POR ESSAS INTROMISSÕES ONDE NÃO DEVEM É QUE ELA ESTÁ PERDENDO TERRENO PARA AS SEITAS EVANGÉLICAS. VÃO TOMAR CONTA DO REBANHO NA PARTE ESPIRITUAL PORQUE O EDIR MACEDO VEM COMENDO PELAS BEIRADAS.

Anônimo disse...

Os tucaninhos que comem na mão do Tasso tão tudo esperneando. Mas não tem jeito não, essa aberração que é essa torre a 50 m do rio não tem apoio popular, o veto sim.

Anônimo disse...

Quem foi que disse que a igreja tem que ser isenta? É papel da igreja participar de movimentos. Chega de alienação!

Anônimo disse...

Bando de hipócritas, se a Igreja defende falam que não é papel dela, se não faz nada é omissa, e assim o mundo vai seguindo a natureza sendo destruida e uma porção de besta querendo lutar contra missão da Igreja que é cuidar do espiritual mas com responsabilidade social.