"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou nesta segunda-feira, durante reunião de coordenação política, o descontingenciamento de R$ 2 bilhões para atender a área da saúde. Esses recursos vinham sendo solicitados pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão. Segundo fontes do governo, o presidente está preocupado com a situação de saúde nos Estados. Ficou acertado que Temporão será convidado a participar da próxima reunião de coordenação política. Na reunião de hoje, ficou definido também que o governo vai dar encaminhamento à discussão da regulamentação da emenda 29, que fixa as porcentuais de aplicação obrigatória em saúde por parte dos Estados e municípios."
Saiba mais aqui
PARA O CEARÁ
E o Ministério da Saúde informou nesta segunda-feira: vai liberar R$ 45 milhões para o estado mês qu vem. A verba virá para o pagamento de procedimentos da alta e média complexidade, como as cirurgias cardíacas, segundo a assessoria do MS. Nesta segunda, após uma reunião com o governo estadual, os médicos concordaram em voltar a atender os casos de emergência e tentar evitar a superlotação nos demais hospitais.
Vamos nós - É lamentável que tal decisão só saia depois que algumas vidas foram perdidas em meio a greves de médicos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Esse governo Lula tem vocação pra bombeiro: só trabalha apagando fogo. Só corre atrás do prejuízo depois que a coisa quebra, quando morre gente. Não tem competência pra planejar e organizar. Aliás, sabe mesmo é viajar, né?
Postar um comentário