segunda-feira, 15 de outubro de 2007

PT E PMDB COMENTAM SIMPATIAS DE LULA POR AÉCIO NEVES PRA PRESIDENTE


"A declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que apoiaria uma eventual candidatura do governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), à sua sucessão, caso ele vá para o PMDB, provocou reação contrária entre petistas e tucanos. No PMDB, a opinião de Lula foi bem recebida. Em entrevista à "Folha de S. Paulo", o presidente disse que apoiaria o tucano se ele deixasse o PSDB — onde o governador de São Paulo, José Serra, também tem pretensões de disputar a eleição presidencial —, se filiasse ao PMDB e tivesse o apoio dos partidos da base governista.
— Se entrasse no PMDB e fosse candidato da base, não teria problema nenhum. Mas precisaria saber se a base quer — afirmou Lula.
Para o secretário de Finanças do PT, Paulo Ferreira, Lula falou em tese: Aécio poderá ser o candidato do Planalto se tiver o apoio da base. O que, para petistas e outros aliados de Lula, como o ex-ministro Ciro Gomes, do PSB, é praticamente impossível. Segundo Ferreira, a decisão de sair do PSDB é de Aécio e não da base governista. Com sutileza, veta o apoio do PT a Aécio:
— A base tem candidatos com mais tradição, no PT e no PSB, e mais densidade no campo social do que ele (Aécio)."

(O Globo)

2 comentários:

José Sales disse...

Ora viva! É o nosso Presidente Luís Inácio da Silva chamuscando mais pré-candidato, com três anos de antecipação. Quem quiser acreditar que acredite piamente que existe algum candidato fora do próprio PT em 2010. A candidata "in pectoris" é a Ministra Dilma Roussef, mas como as obras do PAC estão "pactinando".....pode este ser até o Governador Eudardo Campos, que está merecendo todas as atenções do Governo Federal.

Anônimo disse...

E aí está o Pres. Lula dando mais uma demonstração de que é o maior político deste País, já não bastasse o show que vem dando na economia.