segunda-feira, 12 de novembro de 2007

CENTRO DE FEIRAS - SETOR DE CONGRESSOS AGUARDA POSIÇÃO OFICIAL SOBRE LOCALIZAÇÃO


O presidente do Fortaleza Convention Bureau, Régis Medeiros, anunciou, nesta segunda-feira, que vai aguardar uma posição oficial acerca do local onde deverá se instalar o futuro Centro de Feiras e Eventos do Ceará. Segundo a imprensa, o empreendimento está programado para ocupar espaços na conturbada Avenida Washington Soares, o que desagradou a vários segmentos do setor turístico, ambientalistas e especialistas em tráfego. "Vamos aguardar a palavra do secretário Bismarck Maia (Turismo), que têm todos os dados relativos a esse projeto. Agora, de antemão, cremos que o local é complicado, mas se fala que haverá uma via alternativa por trás do futuro projeto para evitar mais fluxo pela Avenida Washington Soares. Vamos aguardar", disse Medeiros.

Confira mais sobre essa polêmica aqui


3 comentários:

José Sales disse...

Caro Régis Medeiros. Um detalhe, atrás do atual Centro de Convenções temos o Campus da UNIFOR, o Centro Esportivo da UNIFOR, o manguezal do Rio Cocó e em um "cantinho", a Comunidade do Dendê. A não ser que fosse feito um redesenho integral daquele contexto urbano, inclusive contemplando em detalhe a questão ambiental, poderíamos pensar em localizar um grande equipamento naquela situação. Mas não se trata disso: foram realizados em dois anos de estudos e verificações, quanto ao programa e dimensão do empreendimento requerido de forma a inserir o Estado do Ceará no mercado internacional do Turismo de Negócios(Que isto fique bem claro). Além disso foram feitos estudos de urbanismo, planejamento e engenharia urbana quanto a melhor localização deste empreendimento e dentre as várias avaliações, os indicativos são sempre em direção ao centro da cidade e, envolvem a conquista(Ou reconquista) da orla marítima central) e qualficação destas situações e vizinhança. Desde 1930 que urbanistas de renome que nos visitarm apontam que uma forte deseconomia urbana em relação aos usos e ocupações do solo na Área Central de Fortaleza. Por outro lado, contam-se as dezenas as cidades que tem optado por esta solução de aliar desenvolvimento urbano a revitalização de áreas centrais e proteção do patrimonio histórico. Existe até um programa especial do Ministério das Cidades, criado a partir da Experiência Recife/ Olinda, chamado PRAUC.Não é possível que em um lapso de personalismo administrativo se ignore esta roteirização. Por outro lado, no debate aberto pelo Estado/ Setur em Março/ 2007, se corroboravam estes estudos e proposições anteriores.

Anônimo disse...

Doutor Régis Medeiros é amigo de festas do secretário Bismack Maia. Deve estar reclamando apenas para marcar posição pela entidade que preside. Esse doutorzinho não é de bater contra governo.

Anônimo disse...

O tempo mostrará o que está por trás desta escolha é só esperar, aguardem !!! É o governo do SALTO que os cearenses escolheram sendo que este salto será só para alguns que já estão saltando, fiquem ligados!!!