quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

EXECUTIVA NACIONAL DO PT RATIFICA VITÓRIA DE ILÁRIO MARQUES


Por 16 a zero, a executiva nacional do Partido dos Trabalhadores não acatou recurso do candidato Joaquim Cartaxo (atual presidente em busca de reeleição) que questionava a vitória do prefeito de Quixadá, Ilário Marques, para presidente da legenda no Ceará. A decisão foi tomada nesta quarta-feira, em Brasília, durante reunião do organismo. Ficou assim ratificado o nome de Ilário para comandar, pelos próximos dois anos, o PT cearense.
Ilário, portanto, é presidente do partido de fato e de direito.
Cartaxo questionva a conquista de Ilário, pois queria que os votos da cidade de Horizonte (160)fossem computados. O problema é que houve questionamento sobre filiações nesse município.
Ilário e Cartaxo encontram-se em Brasília, mas não se cumprimentaram. Ilário reitera que quer renovar o partido e que não vê com bons olhos a participação do PSDB no estafe do governador Cid Gomes (PSB).
Ilário, ao lado de sua mulher, a deputada estadual Rachel Marques, se disse bastante feliz pela confirmação de sua vitória. Ao lado dele, comemorando, os deputados federais José Airton e Eudes Xavier. A prefeita Luizianne Lins vibrou com a conquista de Ilário.
DETALHE - O maior derrotado nessa história foi o grupo do deputado federal José Nobre Guimarães que, há anos, predominava como hegemônico na legenda.
DETALHE - A posse ocorrerá no dai 13 de janeiro. 13 é o número do PT e a data de aniversário do novo presidente. Não se sabe se Joaquim Cartaxo comerá do bolo.
Saiba sobre o placar e o affair entre os candidatos aqui

12 comentários:

Anônimo disse...

Agora não tem mais jeito, o PT agora sim vai ficar decente pois o Ilário e Presidente....

Anônimo disse...

Finalmente os filiados do PT fizeram justiça: afastaram a turma da cueca. Ufa!!!!

Anônimo disse...

Oba! a próxima derrota, para fazer JUSTIÇA mesmo, será da Lôra Lins!!!!! Fortaleza Sem Ela já!

Anônimo disse...

Rapaz, que coisa maravilhosa, mas uma fez se fez justiça e se acatou o que foi decidido no voto. Os/as militantes quizeram e aconteceu. Ilário Presidente do PT. Parabéns a militancia petista.

Anônimo disse...

UM RECADO PARA O NELSON MARTINS: DEPUTADO NELSON MARTINS, AGORA SIM O SENHOR ESTÁ VOLTANDO ÀS SUAS ORIGENS AO APROVAR O PROJETO DE LEI DO DEPUTADO HEITOR FERRER E DE OUTROS GOVERNOS. SEJA LÍDERO DO GOVERNO, MAS ANTES DE TUDO, SEJA LÍDER DOS SEUS ELEITORES........

Anônimo disse...

TENHO MEDO DESSA ALA RADICAL DO PT! ESSA HISTÓRIA DE MARXISMO É PERIGOSO, POIS NA VERDADE, MARX SÓ FEZ UMA ANÁLISE DO QUE ESTAVA AO SEU REDOR NUM CONTEXTO HISTÓRICO TOTALMENTE DIFERENTE E ADVERSO, E ELE NUNCA PROPÔS UMA SOCIEDADE SOCIALISTA, POIS JÁ SABIA QUE SERIA IMPOSSÍVEL. ENTÃO, SENHORES PETISTAS MARXISTAS, VÃO COM CALMA, POIS JÁ SE FOI A ÉPOCA DO RADICALISMO SOCIALISTA, OK?????

Anônimo disse...

Discordo... seu tucano... a Lôra será re-eleita com a força do povo...

Unknown disse...

Com certeza Ilário irá fazer o PT a voltar o que ele era antes!!!

Anônimo disse...

QUE POVO? da DS é? Cuidado!!!! O TOMBO VAI SER GRANDE!!!

Anônimo disse...

interessan, na verdade so foi julgado o recurso de horizonte, faltam outros quatro recursos que poderão mudar toda a história das eleições. Outrossim, que conversa é essa de que o PT vai volt6ar ao que era antes? Ilário foi eleito a um custo muito alto para o partido, tomar que se consiga juntar os cacos dessa diputa um dia.
VALE LEMBRAR QUE EMBORA TOME POSSE DIA 13/01/08, ILÁRIO NÃO PODERÁ REGISTRAR A ATA NO TRE, POSTO QUE AINDA HÁ O QUE DECIDIR ACERCA DAS ELIÇÕES!!!

Anônimo disse...

Engraçado, esta turma que vinha a tantos anos descaracterizando o PT e nos envergonhando não se manca? Depois de uma batalha vitoriosa, feita por militantes que fizeram valer as lutas e os sonhos de tantos trabalhadores, que pretenderam construir um Partido ético e de luta, ainda não quer reconhecer a derrota! Tanto é que estão boicotando a notícia do resultado do segundo turno no site.Chô cuequeiros!

Anônimo disse...

Esta turma da cueca precisa mesmo ser desalojada do PT.Arrasaram o Partido e ainda querem ficar ali na marra!
Profissionalismo, Vital! Publica no site que o Presidente eleito é Ilário!