segunda-feira, 28 de abril de 2008

DEPUTADO CEARENSE QUER FÉRIAS ESCOLARES UNIFICADA NO PAÍS EM FAVOR DO TURISMO


"Tramita na Câmara dos Deputados uma proposta de emenda constitucional de autoria do deputado federal Marcelo Teixeira (PR) que quer dar um basta ao calendário letivo do ensino básico bastante confuso e que prejudica o período das férias. Pela PEC do cearense, apoiada pelo setor turístico nacional, as aulas seriam em dois períodos: do primeiro dia de março ao último dia de junho; e o segundo período, do primeiro dia de agosto ao último dia de novembro. Para Marcelo, é preciso normatizar as férias, porque há calendários diferenciados entre a rede pública e rede privada. "Queremos resgatar um período reconhecido nacionalmente como sendo de férias escolares, a fim de incentivar as famílias brasileiras a viajarem, promovendo, assim, o turismo em todo o Brasil", explica o parlamentar. Atualmente, quem define esse calendário são os estados e municípios."

Da Coluna Vertical do O POVO, leia mais aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com essa emenda. Esse negócio de férias escolares no Brasil viou uma balbúrdia. Tem que normatizar mesmo. Como estã perdem as famílias e o turismo do País.

Anônimo disse...

Dou todo meu apoio à proposta, e por certo que os meus colegas professores também. Nestas férias estive em Mariana e assisti alguns eventos do Festival de Inverno Ouro Preto Mariana, e gostando dos eventos, é que vi quão irracional é este sistema atual de meias férias em julho e férias em janeiro.