sábado, 3 de maio de 2008

ADVOGADA DA MILITANTE LUIZIANNE GARANTE: NÃO HOUVE PROPAGANDA ANTECIPADA

Sobre post deste Blog referente à propaganda política do PT onde apareceu, na noite dessa sexta-feira, nos intervalos da novela Duas Caras, da Rede Globo, a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, a advogada da filiada Luizianne, Isabel Mota, pede espaços para esclarecer o caso. Isso, porque a oposição avalia que esse episódio se caracterizou como propaganda antecipada de campanha.

"Não houve propaganda antecipada, até porque a participação de filiado em programa partidário é legal. A propaganda política é o gênero e as espécies são a propaganda institucional, a propaganda eleitoral e a propaganda partidária", explica Isabel. Ela grante que a participação de Luizianne não incorre em desrespeito à Legislação. Reitera que, no caso, é a terceira espécie de propaganda em veiculação e que se destina ao partido. Lembrou também que existem outros partidos fazendo esse tipo de manifestação.

4 comentários:

Anônimo disse...

O que a prefeita fez NÃO foi propaganda eleitoral. E isto aqui também NÃO é um blog. e NÃO tem nada escrito aqui. (Erismar Braga Jr.)

Anônimo disse...

E a Dra. Isabel Mota est´pa coberta de razão! É propaganda do partido, que apresenta uma filiada sua,c omo o PDT faz com a Patrícia.

Sobral Pinto

José Sales disse...

Que é que é isso. Estão até usando o nome do nosso jurista maior o Sobral Pinto. Será que isto não é propaganda indevida também.

Anônimo disse...

a prefeita está governado como os seus "pareceiros" chaves, fidel, que nao respeitam a democracia e a dignidade humana. o que se observa das condutas da gestora sao atos contrarios ao ordenamento juridico brasileiro. que ela fez é antecipação da propagando eleitora que devera merecer representaçao, junto à justiça eleitora, pelo ministerio publico especializado.