Um problemão para a administraçao de Fortaleza. Cerca de 1.200 agentes sanitaristas amanheceram em greve nesta quinta-feira. A categoria reivindica reajuste salarial, pois alega que só recebe o salário mínimo. No último dia 11, lideranças dos agentes sanitaristas deram entrada no pedido de aumento, o que não foi atendido pela prefeitura. O secretário da Saúde de Fortaleza, Odorico Monteiro, em contato com este Blog, explicou que a legislação eleitoral proibe a Prefeitura de dar reajuste que não seja a reposição da inflação.
Odorico Monteiro anunciou ainda que, como os agentes sanitaristas têm a missão de combater a dengue e a cidade vive clima der epidemia, vai solicitar nas próximas horas a decretação da ilegalidade da greve.
"Nós estamos solicitando à Jujstiça a ilegalidade da greve, pois fomos pergos de surpresa. Não anunciaram nada e não garantiram o contingente de 30% trabalhando. Estamos vivendo problema da dengue, que é muito sério, e essa greve é ilegal", reiterou o secretário.
Odorico deixou claro que várias reivindicações não re4lacionadas a reajuste foram atendidas. O impasse está criado.
quinta-feira, 8 de maio de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
É Luizianne você dá a mão e eles querem o pé. Acho que qualquer categoria deve brigar por melhoria de salário, condições de trabalho, de vida, de tudo, mas brincar com a vida da população é algo de uma irresponsabilidade sem precedentes.
Carro anônimo vc não quis se identificar bem pq e capacho da prefeita. Gostaria de saber se vc ficaria um dia completo com uma escada e uma bolsa levando sol na cabeça e ganhando o que a gente ganha.
Postar um comentário