"Está intensa a articulação entre PT e PMDB para a eleição das novas mesas diretoras da Câmara e do Senado. O objetivo é evitar surpresas como a que ocorreu em 2005, quando Severino Cavalcante, então deputado federal pelo PP de Pernambuco, acabou eleito presidente da Câmara com apoio do chamado “baixo clero”. O seu herdeiro hoje nessa história é Ciro Nogueira (PI), que não esconde desejo de presidir a Casa. O PT e o PMDB querem garantir que um peemedebista seja o sucessor de Arlindo Chinaglia (SP), cumprindo assim acordo que elegeu o petista. Dois nomes surgem na cotação, segundo informa a Rede CBN: Michel Temer, presidente nacional da legenda, e o cearense Eunício Oliveira, ex-ministro das Comunicações."
Da Coluna Vertical do O POVO, leia mais aqui.
Da Coluna Vertical do O POVO, leia mais aqui.
2 comentários:
O próximo presidente da Câmara precisa ser alguém que tenha credibilidade para continuar a grande tarefa de reconstrução moral da casa, e ninguém mais credenciado que o honrado deputado Eunício Oliveira, verdadeira reserva moral do Congresso.
Eunício não é bobo. Depois que percebeu que teria que combinar com o eleitor para ser senador em 2010, já trata de assegurar a presidência da Câmara. Pelo menos nessa votação o inoportuno eleitor não tem direito à decisão. Garoto esperto, aprendeu com os tios Severino e Renan!
Postar um comentário