quarta-feira, 25 de junho de 2008

MORRE EX-PRIMEIRA DAMA RUTH CARDOSO. AMIGO TASSO LAMENTA PERDA


"A ex-primeira-dama Ruth Cardoso, mulher do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, morreu na noite desta terça-feira, em São Paulo, aos 77 anos, vítima de enfarte.
Ela havia recebido alta na segunda-feira (23) do hospital Sírio-Libanês, na Bela Vista (região central de São Paulo). Ela foi internada após sentir fortes dores no peito.
O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), disse em entrevista à Folha Online que Ruth Cardoso morreu em casa. Antes, teria desmaiado. Fernando Henrique também estava em casa. Segundo o tucano, a sessão solene prevista para as 11 horas desta quarta-feira (25) no Senado em comemoração aos 20 anos do PSDB foi cancelada.
O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), decretou luto de três dias no Estado. Após a confirmação da morte, o tucano foi até o apartamento de FHC, em Higienópolis, para prestar solidariedade ao ex-presidente.
* Dona Ruth Cardoso em mais fotos.

VAMOS NÓS - O senador Tasso Jereissati lamentou, nesta terça-feira, a perda de Dona Ruth, qualificada por ele como "uma grande mulher". O Brasil perdeu um dos seus melhores valores intelectuais, conforme o tucano, que era amigo particular do casal FHC-Ruth. Tasso comparecerá, com dona Renata Jereissati, ao velório e ao sepultamento. Eis nota divulgada neste fim de noite de terça-feira por Tasso:
“Recebi profundamente consternado a notícia da partida de dona Ruth Cardoso. Intelectual de renome internacional, D.Ruth idealizou, organizou e implantou o Comunidade Solidária, base de toda a rede de proteção social germinada já no primeiro governo do PSDB. O partido, de quem ela era um esteio moral e intelectual, e o Brasil - em especial os menos favorecidos - devem muito a Dona Ruth, que dedicou sua vida ao estudo dos nossos problemas sociais e levou esse conhecimento à prática, ajudando a milhões de brasileiros.”

6 comentários:

Anônimo disse...

O Brasil perde uma grande mulher, competente e sociológa de primeira linha. Estamos mais pobres na intelectualidade.

escossia disse...

Essa sim, foi a mãe de toda política social existente hoje no país. Perdemos, todos nós brasileiros.

Anônimo disse...

Dona Ruth em tudo era distinta do marido: digna, intelectualmente honesta, proba, discreta e dialógica. FHC perdeu a melhor conexão com o mundo real, a mais lúcida e qualificada.Agora ´so lhe resta o lado obscuro da força.

Robério Soares disse...

Agora ela virou uma santa, daqui a pouco vão pedir a canonização dela.

Anônimo disse...

A canonização de D. Ruth, não sei se alguém vai pedir não. Mas uma passagem pro inferno para tipos mediocres, mesquinhos e pobres de espírito como você, Robério, a gente pode até pedir.

Anônimo disse...

Parabéns Robério, você foi o único que percebeu o preconceito da mídia, que não se conforma com o fato de uma esposa de operário ser primeira-dama do Brasil.