quinta-feira, 26 de junho de 2008

TCU DIVULGA "LISTA SUJA" PARA AS ELEIÇÕES

O Tribunal de Contas da União divulgou, nesta quinta-feira, a sua "lista suja" de olçho nas próximas eleições. Nela, nome de ex-gestores e gestores e ordenadores de despesas que anotaram problemas com prestação de contas ou que são acusados de improbidade administrativa. O Ceará aparece com 197 nomes do total de 3.178 listados. Nesse rol, parlamentares federais, parlamentares estaduais e alguns que dirigiam instituições como universidade e outros organismos.
O presidente do TCU, Walton Alencar Rodrigues, entregou a lista ao presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Carlos Ayres Britto, informando que eles podem ser impedidos de disputar as eleições de outubro. Os dados se referem a contas públicas apresentadas pelos gestores que foram consideradas irregulares pelo tribunal.
Com os dados do TCU em mãos, as candidaturas dos gestores citados podem ser declaradas impugnadas, impossibilitando a eleição do político ou autoridade. As informações se referem a gastos relativos aos últimos cinco anos.

* Confira os dados completos dos gestores, incluindo nome, município, Estado e o órgão mencionado no site do TCU.

* Lista do Ceará aqui

Nenhum comentário: