terça-feira, 24 de junho de 2008

LULA ESTÁ FORA DA CAMPANHA DE LUIZIANNE NO PRIMEIRO TURNO


Sem melindrar a base aliada.

"Com exceção de São Paulo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu que não participará publicamente das campanhas de petistas e aliados antes do primeiro turno das eleições municipais, em 5 de outubro. No segundo turno, Lula subirá em palanques e gravará participação no horário eleitoral gratuito nas grandes cidades em que houver um claro embate entre o candidato do governo federal e o da oposição.
A participação de Lula na campanha da ex-ministra Marta Suplicy ainda será discutida com o jornalista João Santana, marqueteiro da candidata do PT à Prefeitura de São Paulo. Além de gravações para o programa eleitoral, Lula pretende ir a alguns eventos.
O presidente decidiu adotar um comportamento mais discreto no primeiro turno para não melindrar aliados. Há vários casos nos quais os partidos que apóiam o governo Lula --14 deles com representação no Congresso-- possuem candidatos simultaneamente."


(Folha Online)

VAMOS NÓS - Em Fortaleza, Luizianne Lins (PT) terá como adversários Patrícia Saboya e Adahil Barreto que são, respectivamente candidatos a prefeito pelo PT e PR, partidos integrados à base aliada do presidente. Outro agravante: Ciro Gomes, amigo de Lula e tido como presidenciável, está no palanque de Patrícia.

VAMOS NÓS 2 - Além dessa informação, há uma outra que incomodou, e muito, o grupo de Luizianne Lins: a entrada de Renato Roseno como candidato a prefeito pelo PSol. Sem falar em Joião Alfredo, que disputará pelo PSol cadeira de vereador. Esses dois integraram a linha de frente da campanha vitoriosa de Luizianne em 2004.

6 comentários:

Anônimo disse...

MEU VOTO É DO JOÃO ALFREDO, QUE NA CÂMARA FEDERAL SEMPRE DEFENDEU OS INTERESSES DOS DEFENSORES PÚBLICOS....ESTAMOS COM VOCÊ COLEGA JOÃO ALFREDO....

Anônimo disse...

Luizianne poderá contar só com Lula nos filmes e menagens. Mas isso é pouco pra quem também pouco terá o que mostrar.

Anônimo disse...

Sem o Lula na sua campanha e com a Heloísa Helena no palanque do companheiro João Alfredo, a Lõra tá é bem.....

Anônimo disse...

Voto no João Alfredo. Até agora vem mostrando coerência, apesar de que alguns da turma que o acompanha (os radicais), não tem nenhum crédito.

Para prefeito talvez vote em branco.

Anônimo disse...

VOTO em João Alfredo, colega amigo coerente e a leal. Agora a LOIRA vai tremer. FORA LOIRA TRAIDORA

Alexandre Costa disse...

João Alfredo é um dos raros exemplos de coerência, lealdade e desapego a cargos na política cearense. Quem sabe possamos ter uma CMF em que haja discussões de qualidade sobre os destinos da cidade, seu ambiente e sua gente!