sábado, 28 de junho de 2008

CID GOMES COMENTA FALA DE CIRO SOBRE FORTALEZA


"Com muita cautela, o governador Cid Gomes (PSB) demonstra que considerou equivocada a declaração do irmão, o deputado federal Ciro Gomes (PSB), que classificou Fortaleza de "um puteiro a céu aberto". O parlamentar deu a declaração no sábado passado, no programa Primeiro plano, da TV Jangadeiro, ao criticar a administração da prefeita Luizianne Lins (PT). Ontem, em entrevista exclusiva ao O POVO, durante solenidade do Governo, no Porto do Mucuripe, Cid comentou a frase do irmão. Primeiro, ao ser questionado sobre o assunto, fez uma pausa e limitou-se a dizer: "Eu não faria uma declaração como essa". Em seguida, ao ser questionado sobre a repercussão política que a afirmação poderia ter para Ciro, Cid deixou claro que não abriria uma polêmica familiar: "Não me peça para criticar o meu irmão". E acrescentou: "O que eu tenho pelo Ciro começa por um afeto - ele é meu irmão - e vai até respeito. Ele é uma referência, para mim, na vida pública". Mas, em seguida, mostrou que não aprovou a opinião do deputado. "Aqui e acolá, ele (Ciro) faz uma declaração infeliz. Eu não faria jamais. Ou, pelo menos, se fizesse, acharia que teria feito errado". O governador ponderou que são lapsos possíveis de se cometer. "Às vezes até, num determinado momento, você pode fazer uma coisa e isso... Ninguém é máquina. Programa e não pode fazer isso, não pode fazer aquilo e nunca fará. Eu não faria. Se fizesse, acharia que teria errado", avaliou o governador. E finalizou sobre o assunto: "É o máximo que posso dizer sobre isso". Os dois irmãos estão em lados opostos da disputa eleitoral deste ano. Enquanto Ciro apóia Patrícia Saboya (PDT), Cid está no palanque de Luizianne."

(Jornal O POVO)

3 comentários:

Anônimo disse...

Senti na fala de Cid Gomes o mesmo que vi no caso do vôo da sogra. Ciro recomendou que o imrão pedisse desculpas públicas e Cid, observando que se Ciro errou, deveria também pedir desculpas.

Anônimo disse...

...Chega a ser pitoresco: é uma irmão puxando a orelha do outro, semana sim, semana não. (Juarez Teles)

Anônimo disse...

Eu tô com essa história dde patinente pra polícia atuar na Beira Mar de Fortaleza entalada na garganta. Isso é brincadeira de criança ou de menino rico lá de Sobral. Lá vai o Ceará aparecer na midia nacional ridiculatizado de novo.