terça-feira, 24 de junho de 2008

JUSTIÇA MANDA TIN GOMES AFASTAR NELBA

"O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará, desembargadora Huguette Braquehais, informou na noite de ontem, em sessão do pleno, que notificará hoje o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Tin Gomes (PHS), para que afaste a vereadora Nelba Fortaleza (PTB). Parlamentar mais votada na Capital na eleição de 2004 - obteve 15,5 mil votos - Nelba teve o mandato cassado pelo TRE no último dia 2 de junho. A vereadora foi condenada por, na época em que era secretária da Regional V, durante a última gestão Juraci Magalhães (2001-2004), supostamente manipular a distribuição de apartamentos populares no conjunto habitacional Tatu-Mundê, no bairro Bom Jardim, com fins políticos. Pelo menos 700 moradias teriam sido destinadas a seus cabos eleitorais, em troca de votos na última campanha. No entanto, desde a decisão, no início do mês, a vereadora permanece no mandato. Ela recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Após a manifestação da desembargadora, o presidente Tin Gomes disse que não afastou a vereadora por não ter sido ainda comunicado pelo Tribunal. "Quando chegar a notificação, lógico que vou atender", disse ao O POVO."


VAMOS NÓS - Com o afastamento de Nelba, entra a suplente Mgaly Marques (PMDB). Nelba, aliás, circula por Brasília. Mais precisamente no Tribunal Superior Eleitoral.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eliomar,hoje quem estava nos corredores da Câmara era o Carlomano Marques...Vai ver já estava procurando o gabineta da Magaly "vale-vitória" Marques,irmã dele.