sexta-feira, 27 de junho de 2008

"PRIMOS POBRES" - GOVERNADOR CID GOMES RECEBERÁ DEFENSORES PÚBLICOS EM AUDIÊNCIA

"A diretoria da Associação dos Defensores Públicos do Ceará (Adpec) vai ser recebida em audiência, na próxima semana, pelo governador Cid Gomes. Na pauta, uma política remuneratória para a categoria que, em termos locais, continua sendo tratada feito "primo pobre" do Poder Judiciário em matéria de vencimentos, além das poucas condições de trabalho. Os defensores aguardam a reunião, mas continuam unidos e mobilizados, segundo a presidente da Adpec, Mariana Albuquerque. Hoje, a partir das 14 horas, no auditório da antiga sede da OAB-CE, eles farão uma assembléia geral para discutir passos a serem adotados após a audiência com o governador. Defensores continuam brigando pela implantação da autonomia administrativa e financeira."

* Da Coluna Vertical, do O POVO, leia mais aqui.

5 comentários:

Anônimo disse...

CARO ELIOMAR, é com muita tristeza que venho participar você dessa notícia. Trata-se de umais uma Defensora Pública do Ceará que pede demissão, trata-se da Defensora Pública Dra. Roberta Quaranta. Só nesse ano de 2008, cerca de 10 defensores públicos do Ceará já se afastaram da Defensoria Pública do Ceará em virtude de uma falta de política salarial digna e estrutura condizente com a função desempenhada. Desde o início do governo CID FERREIRA GOMES, cerca de 30 defensores públicos do Ceará já se desligaram da instituição devido à falta de vontade política por parte do que governo que se ora instalou. É uma pena ver um governante " ARROTAR" que tem R$ 2 bilhões de reais em caixa e não tem a VONTADE POLÍTICA de destinar tão somente 0,05% desse montante para dotar a DEFENSORIA PÚBLICA DO CEARÁ de condições melhores. Sinceramente, não acredito nesse governo devido às suas FALSAS PROMESSAS no que tange à melhorias para os Defensores Públicos do Ceará. Diante desse quadro desanimador que se instalou na defensoria pública do Ceará, não consigo vislumbrar nenhuma centelha de esperança, e que, a DEFENSORIA PÚBLICA DO CEARÁ está na UTI DO JUDICIÁRIO CEARENSE!!! O clima entre os Defensores Públicos do Ceará está tenso e negro, o desânimo é geral. Até mesmo àqueles que apoiaram a Defensora Pública Geral do Ceará, Dra. Francilene Gomes, já não estão tão confiante quanto à sua força política frente ao GOVERNO CID GOMES. Diferentemente, do que ela propôs na sua plataforma política para a eleição de Defensor Público Geral do Ceará. Resumindo: O GOVERNADOR CID GOMES NÃO TEM APREÇO, NÃO TEM RESPEITO, NÃO TEM PREOCUPAÇÃO COM A DEFENSORIA PÚBLICA DO CEARÁ E COM OS DEFENSORES PÚBLICOS QUE A COMPÕEM. UMA PENA, REALMENTE SÓ TENHO A LASTIMAR ESSA REALIDADE. PACIÊNCIA, PACIÊNCIA, PACIÊNCIA...CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE!!!

Anônimo disse...

caros defensores públicos cearenses vocês ainda acreditam nesse governo? para começar, o governador cid gomes lhe deram um chá de cadeira de 3 meses para começar uma negociação. ora, ora, caras pálidas, em 3 meses já era para a assembléia está recebendo a mensagem de vocês. agora, vamos fazer continhas, se o governador consegui enrolar vocês em 3 meses para iniciar uma rodada de negociação, se é que isso pode ser chamada assim , imaginem quando, se é que vai existir, essa tal mensagem irá para a assembléia legislativa. bobos, bobinhos, essa associação de vocês age com muito amadorismo nas negociações.

Anônimo disse...

Na gestão do governador lúcio alcântara, toda a negociação para as melhorias ora ocorrida duraram 45 dias até chegar a mensagem na Assembléia Legislativa. E, então, os colegas acham que esse governo, que aí está, tem vontade política de cumprir o que a Constituição Federal manda diante dessa enrolação toda? EU NÃO ACREDITO EM MAIS NADA DESSE GOVERNO PARA COM OS DEFENSORES PÚBLICOS.

Anônimo disse...

Graças a Deus vem um tópico nosso, uma vez que algumas peessoas reclamam da nossa presença em tópicos que aparentemente naõ tem nada a ver conosco. Sempre têm a ver pois defendemos o povo pobre e o povo pobre é a grande maioria dos brasileiros.
Li, aqui no blog, comentários sobre o EDITAL da DPGE que trata de apresentação de currículos a fim de se fazer lotação para um Defensor Público. Estudei novamente a lei e realmente o EDITAL não está legalmente amparado.
Caro Eliomar?: Você poderia me dizer se alguma providência foi tomada ou você recebeu alguma explicação da Defensora Geral? Alguém da ADPEC lhe telefonou?
Fatos como esse só nos diminuem e atrapalham....

Anônimo disse...

SAUDADE DO GOVERNADOR LÚCIO ALCÂNTARA.