quarta-feira, 25 de junho de 2008

EVANGÉLICOS PROTESTAM CONTRA LEI QUE PUNE DISCRIMINAÇÃO CONTRA GAYS


Parlamentares evangelicos realizaram, nesta tarde de quarta-feira, em frente ao Congresso Nacional, um ato de protesto contra a aprovação do Projeto de Lei 122, que torna crime a discriminação contra homossexuais. Um dos manifestantes, o pastor Jabes de Alencar, da Assembléia de Deus, gritava há pouco na porta do Congresso:
- Senhor, sabemos que há uma maquinação para que este País seja transformado numa Sodoma e Gomorra. Um projeto desses vai abrir as portas do inferno.
O deputado Bispo Rodovalho (DEM-DF), um dos líderes da manifestação, afirma que “o problema da discriminação não atinge só os homossexuais, mas também os negros, as mulheres, até mesmo nós evangélicos”. Rodovalho diz ainda que o PL 122 “dá poderes ditatoriais a uma minoria”. O projeto de lei 122 tipifica o preconceito contra homossexuais como crime comum, e não como crime hediondo. Em caso de condenação, as penas variam entre seis meses e cinco anos de prisão e são inafiançáveis.

(Este Blog, com Blog do Noblat e Rádio O POVO/CBN)

DETALHE - Há um cearense engajado nessa luta. É o pastor da Assembléia de Deus e deputado federal Pedro Ribeiro (PMDB), que assumiu recentemente vaga de José Pimentel (PT), que foi nomeado ministro da Previdência Social.

4 comentários:

Anônimo disse...

Queria só ver esse deputado domingo, na Beira Mar. Ele ia ter um catiripapo. kkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

é um demente!
Senhor, tenha piedade de nós!

Lembrando aos evangélicos: só DEUS pode julgar! Por isso, tratem de respeitar as pessoas.

Andréa

Anônimo disse...

Este projeto de lei realmente é muito sutil...é preciso abrir o olho!

Mas acho que os nobres deputados deveriam também se empenhar em outras coisas que tbm merece a devida importância...existe um pouco de demagogia tbm....

Anônimo disse...

É para ficar atento. Essa lei permite que comentários sobre homossexualidade sejam considerados discriminatórios. Assim, qualquer dogma de fé, como os da bíblia, que condena a homossexualidade pode ser interpretado pelos homens como uma discriminação. Aí é que aparece o conflito que os evangélicos foram mostrar ao congresso. Uma lei pode restringir uma pessoa de sua fé? Não foram lá protestar contra os homossexuais, mas contra essa lei que torna a bíblia um livro fora da lei. Mas se um livro for considerado fora da lei, então não há liberdade de expressão, se o livro for religioso, então além de reprimida a liberdade de expressão a lei que torna o livro ilegal demonstra que o estado não é leigo, que de alguma forma tem uma posição religiosa, pois impede que uma determinada religião, entenda por religião o cristianismo e não a classe evangélica, que faz parte do cristianismo, exista legalmente. Finalizando esta falação, é legal uma lei que elimina a liberdade de fé de uma pessoa? Sabendo que essa liberdade de fé é garantida pela constituição?