quinta-feira, 3 de julho de 2008

VENDA DA VARIG - TASSO PEDE A TEIXEIRA PARA "FAZER CHOVER NO NORDESTE"


"O empresário Marco Antonio Audi afirmou nesta quinta (3) em depoimento na Comissão de Serviços de Infra-Estrutura que Valeska, filha de Roberto Teixeira, e o marido dela, Cristiano, usam o nome do presidente Lula para fazer pressões e defender seus interesses dentro do governo, principalmente em relação a servidores públicos do segundo e terceiro escalões. Audi reafirmou informação publicada na imprensa segundo a qual o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é conhecido como "Dindo" entre os membros da família do advogado e empresário Roberto Teixeira, compadre do presidente e acusado de prática de tráfico de influência no processo de negociações que resultou na venda da Varig e da VarigLog.
Segundo Audi, Valeska, nas ocasiões em que usa o nome de Lula, costuma dizer que vai "passar o fim de semana na casa do 'Dindo'." Cristiano trabalha no escritório de advocacia de Teixeira e Lula é padrinho de seu casamento com Valeska. Acusado de ser "laranja" do Fundo Matlin Patterson, dos Estados Unidos, que comprou a VarigLog, Audi, que nega a acusação, repetiu para a comissão sua afirmação de que "Roberto Teixeira realmente faz chover", uma referência ao poder que o advogado e empresário consegue exercer no governo. O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) reagiu à afirmação com ironia, dizendo que pediria a Teixeira para "fazer chover no Nordeste".

(Agência Estado)

3 comentários:

Anônimo disse...

Esse senador trabalha, gente. Só quem não vê é a turma do PT, que vive de bar em bar.

Anônimo disse...

(mariza rocha) -
Trabalha ou vive de fazer "piadinhas" e de agredir os outros?

Anônimo disse...

Quanta coincidência, né Eliomar??

Quem diria que teriam tanto em comum:
-o Collor, tinha a Casa da Dinda.
- o Lulla, tem a casa do Dindo.

Mas pra fazer justiça, é preciso falar: a Casa da Dinda, era o Collor quem mantinha, e a do Dindo, infelizmente somos nós...

Bruno