quarta-feira, 2 de julho de 2008

PREFEITURA INVESTE NA IMAGEM DE FORTALEZA


Enquanto a novela do vice prossegue, a administração da prefeita Luizianne Lins (PT) tenta ganhar tempo e mostrar serviço. A Emlurb enviou para o Blog este comunicado:

"Equipes de capinação, varrição e pintura de meio-fio da Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização (Emlurb) se encontram, nesta semana, nas avenidas das Secretarias Executivas Regionais II e VI, além de se concentrarem também nas ruas do bairro Bom Sucesso (SER-III). As ações fazem parte do cronograma do programa Fortaleza Bela nos Bairros.
Só este ano, 70 bairros da cidade já receberam estes serviços. Elaborado pelo Departamento de Limpeza Urbana De acordo com o cronograma, os bairros recebem este tipo de limpeza quatro vezes ao ano."

VAMOS NÓS - Esse tipo de operação é importante, porque deixa a cidade com melhor aspecto principalmente nesta época das férias, mas indagamos: Pra você, esse tipo de operação lembra alguém ou alguma coisa do passado?

10 comentários:

Anônimo disse...

Operação maquiagem eleitoreira seria o nome mais apropriado.

A propósito, de quem foi a brilhante idéia de pintar meio fio de branco com tinta cal? Não tem levado nem um mês para com o sol forte e uma chuvinha qualquer a tinta rachar, descascar e cair. No fim fica com uma aparência de porcalheira horrivel, parecendo que foi pintado de lama. Ô "competência"! Se era para fazer isso teria sido melhor ter deixado com a tinta velha desbotada mesmo.

Olha o dinheiro público jogado fora com maquiagem eleitoreira aí.

Anônimo disse...

Ah, e a pintura sai tão bem feita que tem sobrado bastante tinta até para a calçada e o asfalto. Nem as plantinhas por perto escapam.

Célio Ferreira Facó disse...

Eleição municipal. Desagrega-se agora a aliança que suportava Luizianne e grupelho da reeleição. Estes não conseguem achar alguém suficientemente neutro para vice; perdem o tempo; dão-se problemas com a lei eleitoral. Veja-se também como é a INOCÊNCIA de boa parte dos repórteres da imprensa local. Jornal O Povo, hoje. Quis Érico Firmo falar com Patrícia Saboya. Conversa na Praça do Ferreira. Na edição, dividiu a página inteira com uma diagonal. Pôs, num triângulo, figuras grandes até enchê-lo; no outro, escrevinhou, deixou divagar a candidata, mas apenas como se lhe oferecesse uma página de agenda em que as mocinhas colegiais rabiscam sobre as espinhas do rosto. Textinho breve, amistoso, vazio; creio que a empregada domestica de sua casa não terá dificuldade de ler. Nenhuma pergunta sobre o que faria por Fortaleza Patrícia Saboya. Sobre nenhum dos problemas, necessidades, CARÊNCIAS de Fortaleza quis aquele repórter argüir a pretendente ao cargo de Prefeita da quarta metrópole do País. Fizeram passeio ameno pela velha Praça. De modo que ficam eleitores e candidatos sem saberem de si por causa da falta do bom Jornalismo.

Marcos_Ce disse...

Igual ao Juju. Todo mundo comenta. Desesperada, corre contra o tempo.

"Quem perde o tempo, eterna perda chora"

Anônimo disse...

Olha aí, a Emlubr do RONIVALDO querendo mostrar serviço. Só o que faltava. E nãop vejo nenhuma importância nessa notícia...

Anônimo disse...

Luizianne copia tudo do Juju, e ainda culpa ele pelos buracos da cidade...

Anônimo disse...

Caro Eliomar, votei na prefeita e hoje sinto que não faria mais o mesmo. Veja como os projetos estão todos correndo de forma atabalhoada. Até capinação e pintura de meio fio ela vem fazendo, como se isso escondesse a inércia de 3 anos e meio. Para comprovar a inapetência da equipe, veja só a escolha do vice dela. Nem para um consenso em torno de vice que, de fato, pouco pesa, essa turma se entende. É por esse tipo de situação que repensei e acho que precisamos de um gestor de fato. Fortaleza está horrorosa, sem política púiblica, sem marca, com asfalto péssimo, periferia consolada com merenda,fardamento e alguns penduricalhos, enquanto o grosso da administração nada fez. Se cvoc}ê apurar: vai ver o nepotismo predominando nas secretarias. Quer um exemplo? Vá descobrir quantos parentes empregou na prefeitura o secretário da Administração, Alfredo Oliveira, que, na faculdade era todo defensor da coisa pública e contra o nepotismo. Esse quadro me deixa revoltada e decepcionada. É já que aparecerão alguns no seu Blog pra me tachar de patricia, moroni ou coisa que o valha. Só que estou decepcionada com esse quadro todo.
Qual a perspectiva de Fortaleza: Ser´que ninguém percebe, com a menor criticidade, que estagnamos, que vivemos a falar do vice da prefeita, a questionar gastos nas festas que foram realizadas e nada mais? Ninguém fala de projetos que, como o Transfor, estão esburacando a cidade, quando isso tudo era pra ter ocorrido no primeiro ano da gestão dela e,agora, estar sendo entregue por etapas. Não sou anti-PT nem tucana, nem p nenhuma. Sou uma eleitora cansada dessa gente toda, de tanto discurso falacioso, de muitos que nos enganaram nos palanques da vida. Será que alguém concorda comigo? Ou falo sozinha? Será que tem quem de sã consciência defenda essa administração? Se tem, pode ir atrás: faz parte do gueto da Luizianne que, lamentavelmente, se fechou para críticas feito caramujo. Não enxerga um palmo e acha que ganhará no primeiro turno. Precisou se aliar a forças conservadoras para ver se tem espaço na TV. Precisou abandonar os amigos do PSol, precisou, enfim, dar as costas aos companheiros da academia...é umm desabafo de quem quer apostar em mudança que, lamentavelmente, não veio com a dona Luizianne.
Abraços. Obrigado pelo desabafo.

Anônimo disse...

Aproveito para pedir a limpeza da Travessa Luis Girão, no bairro Lago Jacarey. As equipes de limpeza estão na avenida Viena Weyne, mas informaram aos moradores do trecho que não tem limpeza prevista para a Travessa. Nos últimos dois anos, são os próprios moradores que tem arcado com a limpeza do local.

Marcos_Ce disse...

Juliana, obrigado por suas palavras. Me sinto exatamente como você. Sou louco por Fortaleza, e ver a cidade nessa situação me deixa indignado. Você não sabe como eu estou moderando as palavras pra não acabar moderado aqui, mas lembra daquele senhor que deu bengaladas no Dirceu? Eu não sei o que eu faria se ficasse cara a cara com a prefeita, mas no mínimo ela ia ouvir tudo que eu tenho engasgado na minha garganta. Como se pode anunciar um projeto chamado Fortaleza Bela e deixar a cidade que eu amo nas condições que se encontra? Me sinto enganado, traído e roubado, mas não desisto e vou trabalhar forte contra uma das piores administrações que Fortaleza já teve.

Anônimo disse...

... diabeisso, passam tres anos e meio sem limpar e vão limpar depois que a prefeita faz sua convenção para se candidatar à reeleição???