terça-feira, 1 de julho de 2008

DEPUTADO HERMÍNIO RESENDE VAI ENFRENTAR ROBERTO PESSOA NAS URNAS DE MARACANAÚ

O deputado estadual Hermínio Resende comunicou, nesta terça-feira, ao chegar à Assembléia Legislativa, que vai se licenciar, pois foi homologado como candidato do PSL a prefeito de Maracanaú (Reghião Metropolitana de Fortleza). Ele terá como vice o professor Vasconcelos (PRTB). Hermíno tem atuação política também nessa cidade e entra no lugar do deputado estadual e ex-prefeito Júlio César Costa Lima (PSDB), que desistiu alegando problemas particulares. Fala-se, nos bastidores políticos de Maracanaú, que um acordo teria sido fechado entre o grupo de Roberto Pessoa e o grupo de Júlio César.

Um comentário:

Anônimo disse...

Problemas particulares? Todos nós sabíamos que existia um acordo entre os dois deputados, acordo esse que se baseava em um ponto, aquele que se destacasse nas pesquisas eleitorais seria o candidato, o Júlio tinha o triplo da preferência do Hermínio, só que esse não aceitou o fato e rompeu o acordo. Pelo menos foi o que alegou o Dep. Júlio César na convenção do PSDB de ontem.
Só para ressaltar que ainda não há vice na chapa do Dep. Hermínio, havia uma expectativa de união entre os dois grupos, um encabençando a chapa e outro na Vice, mas com a frustração dessa união, o grupo do Hermínio não indicou o vice, de modo que o PRTB está coligado com o PTN e o PSDB na coligação proporcional e conta com o apoio do Dep. Júlio César.
Para esclarecer a situação política de Maracanaú, há uma coligação encabeçada pelo Prefeito, que tenta a reeleição, e é composta por 18 partidos, uma segunda candidatura encabeçada pelo Dep. Hermínio Resende, que conta apenas com o PSL e o PTC, uma terceira candidatura, que é considerada uma pedra no sapato do atual prefeito, encabeçada pelo Wilson do PSOL e uma quarta candidatura, encabeçado por um vendido, candidato de laranja do Júlio, o senhor J. Monteiro do DEM.