terça-feira, 1 de julho de 2008

CÂMERAS DE VIGILÂNCIA DA BEIRA MAR NÃO FUNCIONAM

"Apesar do anúncio do Governo do Estado de instalar 250 câmeras de vigilância pelo Estado, as quatro câmeras que já realizam o monitoramento da avenida Beira-Mar estão sem funcionar há pelo menos 20 dias. De acordo com o coronel Aristóteles Coelho, coordenador da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), o serviço deverá ficar sem funcionar por pelo menos mais 20 dias, quarenta dias no total. Exatamente o período do início das férias escolares e início da chegada de turistas ao Estado. Ele explica que as câmeras tiveram de ser desativadas para realizar a troca dos atuais cabos de fibra ótica por modelos mais novos. "Elas são antigas, estão lá desde 1999. Estamos providenciando o cabeamento novo. As imagens delas vinham para aqui (na sede da Ciops, na avenida Barão de Studart), não estavam ligadas às demais. A atual fibra ótica é nossa, mas vamos passar a utilizar a da OI e interligar todas", diz Aristóteles. Mesmo antigas, as câmeras do local vão continuar. "Por enquanto não podemos trocá-las", completa.

DETALHE - No manhã último domingo, 29, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, foi vítima de uma tentativa de roubo quando passeava pelo local. Mesmo acompanhado por três seguranças, dois homens conseguiram retirar seu cordão de ouro. Um dos assaltantes, Jéferson Hermínio Coelho Monteiro, 18, foi preso pelos seguranças. De acordo com o delegado Alízio Justa, titular do 2º Distrito Policial (Aldeota), responsável pela área, o outro assaltante ainda não foi identificado. "Mas a média de ocorrências naquela área é pouca, umas três por mês", diz o delegado."

(Jornal O POVO)

2 comentários:

Anônimo disse...

A SEGURANÇA DO ESTADO DO CEARÁ É BASEADO NA TEORIA DA APARÊNCIA. É O CARRO DO RONDA DE R$ 150 MIL REAIS, PATINETES DE R$ 28 MIL REAIS, ENQUANTO ISSO, ATÉ O PRESIDENTE DA MAIS ALTA CORTE JURISDIONAL BRASILEIRA É ALVO DA VIOLÊNCIA DA CAPITAL. EITA VOTO PERDIDO ESSE MEU!!!!

Anônimo disse...

ELIOMAR, ME DIZ UMA COISA, A QUANTAS ANDAS O PROCESSO DO MINISTÉRIO PÚBLICO QUE INVESTIGA, OU DIZ QUE ESTÁ INVESTIGANDO, O CASO DO JATINHO DO GOVERNADOR???? A PROCURADORA GERAL DE JUSTIÇA, DRA. SOCORRO FRANÇA, VEM LANÇANDO CAMPANHAS DE MORALIZAÇÃO ELEITORA, MAS ME DIZ UMA COISA O USO DE VERBA PÚBLICA PARA CUSTEAR VIAGEM DE SOGRA E AMIGOS NÃO É IMORALIDADE ELEITORAL E POLÍTICA NÃO?????