terça-feira, 21 de outubro de 2008

LÍDER DE CID FAZ BALANÇO DE CONCURSOS E OUVE PROTESTOS DOS SEM-VAGA


"Obrigado, estou de regime".

O líder do Governo na Assembléia Legislativa, Nelson Martins (PT), ocupou a tribuna da Casa nesta terça-feira para fazer um balanço sobre os concursos públicos do Estado. Ele disse que o governador Cid Gomes “tem feito um esforço muito grande para tratar os aprovados da melhor maneira possível”. Quis amenizar protestos que ocorriam nas galerias e que partiam de concursados que reclamam convocação. Houve grupo que protestou com bolo comemorando dois anos de espera. Nelson acatou o protesto com naturalidade e até rejeitou um pedacinho do bolo, alegando que estava de regime.
O parlametnar prosseguiu seu balanço sobre concursos e citou o exemplo dos médicos do Estado, informando que, quando o concurso foi realizado, eles ganhavam R$ 1.200,00 por mês. “Dos dois mil aprovados, apenas quatrocentos assumiram por causa do baixo salário, mas o governo já fechou praticamente um acordo para melhorar a remuneração”, disse. Sobre os concursados de nível superior da área da saúde, informou: “Mais de 85% dos concursados que estavam pendentes de nomeação já estão trabalhando. O Estado não está cometendo nenhuma ilegalidade. Está no edital que o governo tem dois anos para chamar após a homologação. Já chamou por volta de 600 agentes penitenciários, que estão substituindo terceirizados”, afirmou entre vários casos.
Ele citou também que o governo aprovou, com apoio da Assembléia, o subsídio para a Polícia Civil e, em média, houve "uma melhoria de 13,5% acima da inflação”.

(Este Blog com o Portal da Assembléia Legislativa)

6 comentários:

Anônimo disse...

Esse é o Nelsinho traíra dos servidores fazendo sua tarefa de servir aos Ferreira Gomes. Que papelão! Quem diria que essa cena um dia poderia ser conferida, hein pessoal?

Antonio Alves de Morais disse...

É Nerso, a maneira melhor de tratar os concursados é contratando. Ou tem outra!

Anônimo disse...

Esse é o modo PT de trair o discurso de quando eram oposição. Quando estão no poder perdem o mínimo de ética e vergonha na cara e agem pior do que a velha e conhecida direita que eles tanto combateram.Nelson Martins é um traíra,a pior decepção para nós servidores públicos.Os bancários se envergonham de um dia terem votado e contribuído financeiramente para as campanhas desse grande TRAIDOR dos trabalhadores e de seus pseudos-princípios. Hoje o sr. Nelson Martins não passa de um "Lambe-botas" dos Ferreira Gomes.

Anônimo disse...

DEPUTADO NELSON, não tem nada não é assim mesmo, o importante é que o governo cid gomes vem cumprindo todas as suas promessas de campanha. VÁ EM FRENTE!!!!

Anônimo disse...

Eliomar... me explique uma coisa. O Governo do Estado acabou de fazer um concurso para a PM. Nem convocou ainda o pessoal. Hoje, o secretário de segurança já anunciou um novo concurso para 2009 e outro para 2010. Porque não aproveitam o mesmo pessoal do último concurso nestes novos cargos?

Anônimo disse...

Os concursados da Sefaz se encontram na mesma situação! Isso é uma V-E-R-G-O-N-H-A! O povo cearense exige a valorização do CONCURSO PÚBLICO E A NOMEAÇÃO DE TODOS OS CONCURSADOS!