segunda-feira, 20 de outubro de 2008

TASSO DEBATERÁ ECONOMIA NA UFC


O senador Tasso Jereissati (PSDB) fará palestra nesta segunda-feira, a partir das 18 horas, no auditório do Cursos de Pós-Graduação em Economia da Universidade Federal do Ceará (CAEN). Tasso abordará o tema "Desafios do Crescimento e Reflexões sobre a Crise Econômica"
Na ocasião, haverá a premiação de dois alunos considerados os "Melhores Desempenhos" no curso e entrega de certificado às duas melhores dissertações do mestrado profissional em Economia.
A organização do evento é do professor Flávio Ataliba, coordenador do Laboratório de Estudos da Pobreza da UFC.
Já é grande a expectativa entre alunos de outros cursos que querem ouvir a palavra de Jereissati, uma personalidade política que, nacionalmente, inclui-se entre as principais lideranças do Congresso Nacional.

11 comentários:

Anônimo disse...

Justiça seja feita, o Tasso é sem dúvida o mais atuante senador cearense. E na UFC será um momento importante para os acadêmicos de economia...

Anônimo disse...

O Caen, finalmente, reconhece os valores do Tasso, e isso mostra que há maturidade no ar. Muito bom para o Ceará.

Célio Ferreira Facó disse...

Bom conhecedor das coisas, pessoas deste Ceará e capital, Hélio Fernandes, escreve hoje em sua Tribuna da Imprensa, sobre quem, ao seu ver, deveria ser chamado “à unanimidade” para o Tribunal de Contas da União: Lúcio Alcântara. Difícil encontrar mais “credenciais”, justifica. Avisa logo, também, que “a família Jereissati vai vetá-lo”. Não faz muito tempo, “apesar de serem do mesmo PSDB, Jereissati apoiou o irmão de Ciro Gomes”, relembra o eminente repórter.

Célio Ferreira Facó disse...

Questões capitais propõe agora esta crise do arquicapitalismo financeiro. E não só para economistas.

Bons alunos do CAEN deverão saber vigiar o expositor quanto a alguns problemas. O monetarismo, erguido por Milton Friedman, à condição de fac totum da economia, mostra-se já inteiramente incapaz de administrar recessões. Até onde introduzir políticas fiscais sem romper as necessárias liberdades da iniciativa privada?

O Mercado, verdadeiro Deus, na concepção dos idelógos do liberalismo, provou já ser, sozinho, muito insuficiente para compor sozinho o cenário de uma macroeconomia, sendo de todo desaconselhável que fique longe dos olhos atentos, repressores do Estado. Retomam-se já e apenas provisoriamente as lições de John Keynes?

Anônimo disse...

Por muitos Célios Ferbnandes é que a pobreza permanece tão alta no País. Haja teoria, e poucas ações práticas.

Anônimo disse...

Taaso na UFC?!Se tiver muito aluno nesta palestra ele vai comer muito é vaia.

Anônimo disse...

Óbvio que Tasso é o mais atuante (?????), pois Dona Patrícia e Seu Inácio até agora não disseram a que vieram!!

Anônimo disse...

Numa Bancada composta por Inácio Arruda e Patrícia Gomes, pense na vantagem de ser o membro mais atuante!
Eu digo é vaaaaalllhhhaaaaa!!!!!!!!

José Sales disse...

Estou começando a acreditar que um condição "sine qua non" para atuar como "anonimo" é ser totalmente idiotizado. Cansa ver tanta besteira escrita, com esta origem tão abestadinha. Quem é que tem valor neste Estado: os "homens dos dólares na cueca", os "sanguessugas do Ministério da Saúde", os "assessore - cumpanheros"?

Anônimo disse...

Fui no Caen e fiuquei impressioando com o conhecimento e bom trato do Senador Tasso com alunos, professores e convidados.Ao contrário do que foi ditoaqui não houve vaia, e, sim, aplausos....Por isso que a cada dia eu me distancio mais ainda desses petistas/comunistas travestidos de donos da verdade..São, sim, um bando de falso...

Kelsen Bravos disse...

O senador está apenas cumprindo orientação da assessoria para ganhar a simpatia da academia. Uma boa estratégia para 2010.
Espero sinceramente que os ares da UFC contagiem o senador e ele mude para melhor.
Que ele é um experto no assunto economia ninguém duvida, como também indubitável é sua ideologia, que tanto o afasta dos eleitores de Fortaleza.
Se o senador ao mudar de estratégia de campanha, mudar também sua ideologia todos teremos a ganhar.

O melhor a fazer é acompanhar de perto toda essa mudança.