O senador Tasso Jereissati (PSDB) afirmou ontem à noite, antes de proferir palestra para alunos e professors do curso de Pós-Graduação em Economia da UFC sobre Conjuntura Econômica, ainda estar cedo para falar nas próximas eleições. Ele argumentou que, para 2010, a única coisa que planeja é continuar vivo. "Eu não estou nem um pouco preocupado com isso (eleições 2010) ainda. Meu projeto agora é trabalhar bem ano que vem no Senado. Continuar dando conta do recado lá. Acho até que vamos ter um ano difícil...", disse, reagindo a uma pergunta sobre a possibilidade de disputar reeleição ao Senado.
Indagado sobre a reeleição da prefeita Luizianne Lins (PT), evitou polemizar. Disse que espera uma "melhora" por parte da administração petista.
Sobre uma possível união em 2010 entre PSDB e PT, afastou a hipótese. Os dois partidos são rivais políticos no Ceará. "Não é provável (que PT e PSDB estejam no mesmo palanque em 2010). De maneira nenhuma não é provável". Ele reiterou ser "improvável" essa aliança, mas não chegou a garantir que tucanos e petistas seriam rivais no próximo pleito estadual. "Acho isso (aliança PT-PSDB em 2010) muito difícil de acontecer". Na contramão da expectativa de Tasso, o presidente estadual do PSDB, Carlos Matos, já havia declarado que é possível, sim, que petistas e tucanos estejam juntos em 2010 no palanque da candidatura à reeleição do governador Cid Gomes (PSB).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Petistas e Tucanos juntos? Só se for no palanque, pois aqui em baixo eles esqueceram de combinar com os eleitores.
Postar um comentário