O ex-presidente do PT do Ceará e hoje membro do PSol, Gilvan Rocha, lançará nesta quarta-feira, às 19 hora, no auditório da Assembléia Legislativa, o livro Meio Social e Caminhada Socialista. A apresentação será feita pela professora Adelaide Gonçalves (UFC) e o prefácio é do ex-deputado federal Plínio de Arruda Sampaio.
O toque do PSol fica na orelha do livro: é assinado pelo vereador João Alfredo.
terça-feira, 25 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Luizianne Lins tendo dito que faz governo de esquerda, muito surpreendeu-se Gilvan Rocha.
Acrísio Sena quis socorrer a prefeita, escreveu em O Povo, mas não achou argumentos. Aduz que o socialismo não se implanta senão com repercussões mundiais, que tudo vai aos poucos etc.
Bem cabe a surpresa, espanto de Gilvan Rocha. Esquerda, direita vivem um conflito que coloca em pólos opostos reformistas e conservadores. Neste sentido, serão esquerdistas todos os que não pretendem senão conservar o velho status quo, desejosos das necessárias reformas. Evidente a maior dificuldade para que se dêem quaisquer reformas, são os Legislativos. Estes, comprometidos com os velhos donos do Poder, como o exercem nestas plagas, desde priscas eras, umas poucas, atrasadas oligarquias, não aprovam as reformas.
Mas que dizer se governos que se apresentam como de esquerda nada propõem diferente?
agora vai !!!!
Peraí, um socialista radical, anti-capitalista, decidir lançar seu livro na casa do poder da burguesia? Não há nehum sindicato operário para abrigar essa festa, não? Ou todos os sindicatos viraram casas da aristocracia operária? E aqui pra nós: um anti-capitalista entrar pro PSOL, um agrupamento católico de política estilo convento do Santo Ambrózio e de São Lázaro? Mas esse rapaz não é empresário não? As más linguas dizem que ele é. Se for, é um revolucionário tomada por contradições dos pés à cabeça. Pelo visto, a Caminhada Socialista desse capitalista anti-capitalista é muito sinuosa. Vôte!!!
Postar um comentário