"Estão abertas desde esta segunda-feira (24) as inscrições para o ProUni, programa de bolsas de ensino superior do governo federal. Há bolsas integrais e de 50% da mensalidade. O benefício vale para estudantes que ainda não estão matriculados na instituição em que pretendem estudar.Podem se candidatar às bolsas integrais, é preciso ter renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio (R$ 622,15 em valores de hoje). As parciais destinam-se àqueles com renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos (R$ 1.245). Para participar do programa, é necessário ter nota superior a 45 no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2008 - prova objetiva e redação. Também é requisito ter feito todo o ensino médio em escola pública ou, no caso de escola particular, na condição de bolsista integral. O programa é aberto a alunos que estejam concluindo ou já ter terminado o ensino médio.
Quem já fez um curso superior não pode receber bolsas do ProUni. Ao efetuar sua inscrição, o candidato deverá escolher cinco opções de faculdade. O critério de seleção será a nota no Enem. A primeira chamada está prevista para 17 de dezembro de 2008. Os candidatos pré-selecionados deverão procurar as faculdades, entre 5 e 30 de janeiro, para apresentar a documentação exigida para a matrícula.As instituições poderão, ainda, aplicar prova de vestibular para a aceitar a matrícula dos bolsistas. As provas deverão ser anunciadas com antecedência de 48 horas aos candidatos."
SERVIÇO
*As inscrições serão feitas apenas online, pela página do MEC (Ministério da Educação). O prazo para pedir o benefício se encerra às 21h de 12 de dezembro.
segunda-feira, 24 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Eliomar, alguém saberia informar se a caixa-preta do ProUni em Fortaleza foi aberta? Pelo que sei, a sala com toda a documentação para a prestação de contas continua fechada. Lacradinha...
Renata Rodrigues.
Caixa-preta?! Mais uma! Como é que a imprensa não divulga essas coisas? Por favor, um assessor da Prefeitura para comentar a prestação de contas do prouni! Pode ser o José Sales (não que ele seja da Prefeitura, claro), que gosta de explicar o, muitas vezes, inexplicável.
Postar um comentário