sexta-feira, 28 de novembro de 2008

MORRE LIDER SINDICAL JAIME ALENCAR

Morreu nesta quinta-feira o professor Jaime Alencar de Oliveira (69). Ele estava internado no Hospital São Mateus há 50 dias, vítima de Acidente Vascular Cerebral (AVC). Jaime era membro do Conselho Estadual de Educação e foi um dos fundadores do Sindicato Apeoc, superintendente da Cooperativa dos Trabalhadores em Educação do Ceará (Cooeducar) e professor aposentado da Uece e da rede pública estadual.
Natural de Iguatu, a família ainda está definindo o lcoal do velório.
O sepultamento ocorrerá neste sábado, no Cemitério Parque da Paz, em horário também a ser anunciado pela família.

ATUALIZAÇÃO - (16h23min) - O corpo do professor Jaime Alencar será velado a partir das 17 horas desta sexta-feira, na Funerária Ethernus, situada na avenida Padre Valdevino, 1688.

3 comentários:

Gilberto Telmo disse...

É uma perda irreparável para a causa da educação e seus atores. Nas últimas cinco décadas Jayme foi uma presença permanente nas lutas dos professores. Durante toda a vida lutou pelos professores do ensino fundamental e médio, fora ou dentro da APEOC. Depois se incorporou à luta dos professores da Universidade Esatdual do Ceará. Na maioria das vezes, foi o proragonista.
Meus votos de solidariedade a toda a sua família, à grande família da APEOC e a seus amigos,
Gilberto Telmo Sidney Marques - prof adjunto da UECE

João Bosco disse...

Gilbeto Telmo tem razão quando pede que alguns professores da UECE orem por Jaime Alencar,pois graças ao professor Jaime Aencar esses professores ainda hoje estão empregados na Universidade.Fiquei triste pela morte do colega,amigo e dedicado professor.Éramos amigos de estudarmos juntos e batalharmos pelas questões da Educação desde cedo.Jaime Alencar reunia um pequeno grupo de amigos e sempre a frente de tudo, organizava as aulas, textos e bibliografia.Montou uma estratégia de concurso para que todos os cincos amigos tivessem êxito nas provas:escrita,oral e títulos.Passamos e foi difícil ingressar.E Gilberto Telmo escreveu no seu Blog toda nossa luta para sermos professores da UECE.Ao Jaime devo minha vida de professor.Perdi um amigo,um colega e um grande professor.Garanto que pelo Jaime derramei algumas lágrimas.Obrigado professor Jaime Alencar.

Anônimo disse...

Lamentável, meu caro Eliomar, a morte do Jaime Alencar. Infelizmente, tomei conhecimento dessa trsite notícia somente agora, às 9h04 deste domingo, no seu blog. Conheci Jaime Alencar ainda no Liceu do Ceará, no final da década de 50 e começo da de 60. Sempre foi líder e sempre manteve um discurso forte, de voz forte e de muita convicção. Ele ficará sempre na minha memória. Minha solidariedade à toda sua família e , especialmente, à sua tão dedicada esposa Maria da Penha Matos Alencar. PEDRO ALBUQUERQUE.