segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

PREFEITO DE ICÓ EM CLIMA DE NEPOTISMO

O prefeito de Icó, Marcos Nunes (PMDB), aparece como o campeão de nepotismo neste início de mandato. No seu secretariado, estão Fernando Nunes, seu irmão, como titular da Ação Social; Henrique Nunes, seu outro irmão como titular da Controladoria Geral; a noiva, de nome Franciene, ocupando a pasta das Finanças; além de um primo ocupando a chefia da SAAE, a sogra do irmão na pasta da Educação; a mulher do vice-prefeito como sub-secretária da Área Social; e mais um festival de primos ocupando cargos de terceiro escalão. A oposição botou a boca no trombone nesta segunda-feira.


DETALHE - O prefeito foi eleito com apoio do irmão, o deputado estadual Neto Nunes (PMDB).

8 comentários:

Anônimo disse...

O recém eleito prefeito de Icó, Marcos Nunes (PMDB), não está nem preocupado com a LEI DO NEPOTISMO EM VIGOR.
Iniciou sua gestão com a nomeação de vários familiares. Lotou todas as secretarias com os parentes, do primeiro ao quarto grau. Vejamos alguns: Secretaria de Saúde: Zuila Maciel (prima do Vice-Prefeito); Subsecretaria de educação: Verônica Landim (sogra do dep. Neto Nunes); Subsecretaria de Finanças: Franciana (noiva do prefeito); Vice-direção do SAAE: Francicleide (esposa do primo do Vice-Prefeito); Diretor financeiro do SAAE: Daniel Guimarães (primo do prefeito); Secretaria de Ação Social: Fernando Alexandre Nunes (irmão do prefeito); Secretaria de Gestão, Planejamento e Controle: Henrique Nunes (irmão do prefeito).
Além dos empregos diretos, Marcos Nunes alugou dezenas de carros dos familiares nas secretarias de educação e saúde.
A oposição estará entregando toda a listagem, com a individualização dos cargos e nomes, ao promotor de Justiça do Icó, para as devidas providências.

EM TEMPO: Os nomes acima, foram anunciados na posse do prefeito, no último dia 01 de janeiro de 2009, encontrando-se a disposição no site ICÓ É NOTÍCIAS.

Anônimo disse...

E o Presidente da Câmara, também é irmão?

Anônimo disse...

O presidente da câmara também é irmã do prefeito, chama-se Ricardo Nunes. Só que não considera-se nepotismo pois trata-se de outro poder: o legislativo.

Angeline Carolino disse...

carape atravez do Prefeito Acélio Freitas esta fazendo o mesmo. Sua irmâ foi lotada na pasta de Ação social e sua esposa na de Saíde. E ai?

Anônimo disse...

Ô povo invejoso. O prefeito só nomeou os parentes porque é tudo competente. Competem, competem e competem... para ver quem gasta mais o dindim público.

Ismael Luiz disse...

NO CASO DE ICÓ,ALEGA-SE QUE,SE O GOVERNADOR CID GOMES PODE MANTER PARENTES NO SEU STAFF,O PREFEITO TAMBÉM PODE. PODE? ahahahahahaha!!!!

Anônimo disse...

E ainda teve uns casos de separação premeditada para os divorciados continuarem "nas tetas" sem caracterizar, legalmente, o Nepotismo. Ô povim sabido, esses parente de Oriel.

Anônimo disse...

SAO BENEDITO NAO FICOU ATRÁS. O PREFEITO NOMEOU CHEFE DE GABINETE A MAE SIMONE BRANDAO; A ESPOSA DANIELE BRANDAO É A TESOUREIRA; O IRMAO É O TITULAR DA INFRAESTRUTURA; O PRIMO HUDSON BRANDAO É O PROCURADOR. COM A PALAVRA O MINISTERIO PUBLICO DE SAO BENEDITO TAO COMBATENTE DO NEPOTISMO. OU SEJA A BOLA ESTÁ COM VOCE DR. BRAS