sábado, 28 de março de 2009

AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATERÁ PROJETO COCÓ


A Câmara Municipal de Fortaleza realizará na próxima segunda-fei8ra, às 14h30min, no auditório da Caswa, um audiência pública. O objetivo é debater projeto de lei de autoria do vereador João Alfredo (PSOL), que protege uma área de 15 hectares no entorno do Parque do Cocó, ameaçada pela especulação imobiliária.
Na ocasião, a professora Vanda Claudino Sales apresentará um parecer técnico que justifica a proteção da área.
O projeto de Alfredo está na Comissão de Legislação e Redação e aguarda parecer do vereador Acrísio Sena, que é líder da prefeita.

Um comentário:

Belino Sales disse...

Todas as ações visando à manutenção de sistemas livres de drenagem, bem como, seus ecossistemas associados, devem ser apoiados independente das diferenças políticas-partidárias (e de forma bem clara elas existem). A possibilidade de criação de instrumentos legais de proteção do baixo curso do rio Cocó é uma delas, dessa forma seria interessante que tod@s se somem nessa iniciativa. O que chamo atenção é também a necessidade de se preservar o médio curso, principalmente as ainda existentes várzeas de acumulação inundáveis presentes na porção sul-sudoeste da cidade de Fortaleza. Hoje mais do que nunca sistemas hidrográficos devem ser pensados na sua integralidade, na percepção da bacia hidrográfica como um todo. Ou se trabalha dessa forma ou ações como essa, diminuirão em muito sua importância tanto na proteção e conservação dos ecossistemas associados como na manutenção da sua função de macro-drenagem.